Peças do Museu de Arte Antiga na exposição de vitrais e vidros do Palácio da Pena

expo_vidrosVitrais e Vidros: um gosto de D. Fernando II, exposição patente no Palácio da Pena, em Sintra, desde setembro de 2011 integra agora peças vindas das reservas do Museu Nacional de Arte Antiga. Do lote fazem parte doze exemplares de vidro venezianos e centro-europeus produzidos entre os séculos XV e XVIII. Em destaque estão uma taça veneziana com decoração esmaltada do séc. XV, um copo de Nuremberga do séc. XVII com uma paisagem pintada a negro e ainda dois cálices com tampa, um deles coroado com uma águia de duas cabeças.

Esta transferência do acervo resultou do protocolo estabelecido entre a Parques de Sintra e a Direção Geral do Património Cultural no âmbito da investigação levada a cabo em torno da coleção do monarca e da recolha das suas peças distribuídas por vários museus e palácios nacionais.

A exposição Vitrais e Vidros: um gosto de D. Fernando II pode ser visitada na Sala dos Veados do Palácio da Pena, entre as 9h45 e as 19h00, até 24 de outubro e posteriormente, durante a dita época baixa, entre as 10h00 e as 18h00. O acesso está incluído no bilhete do Palácio. Este custa 13,5 euros para adultos e 11 para jovens, durante a época alta. A partir de 25 de outubro, o preço baixa, respetivamente, para 11 e 9 euros.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta