Peça Nuncabunga é apresentado em Portugal no FIT 27

foto Iria Pinheiro4Nuncabunga é um espetáculo cómico, sem palavras, produzido pela companhia Elefante Elegante, que irá ser apresentado ao público português no âmbito do FIT 27, Festival Internacional de Teatro Vinte e Sete, sendo apresentado no dia 13 de abril, no Teatro de Vila Real.

Nuncabunga foi o vencedor do Melhor Espetáculo de Teatro na Gala dos Prémios de Teatro María Casares, tendo sido a primeira vez em dezassete anos que um espetáculo infantil ganhou este prémio.

A ação desenvolve-se num espaço que evoca a proximidade com o mar, onde vive uma pessoa que num canto qualquer construiu o seu lar. Num dia de tempestade, aparece um estranho preso numas redes de pesca, como um pedaço de lixo daqueles que o mar deita fora. Não tem casa nem comida, mas está decidido a ficar naquele lugar.
Serão eles capazes de chegar a um acordo?

Nuncabunga é encenado por María Torres e Gonçalo Guerreiro, tem a duração de sessenta minutos e pode ser visto no dia 13 de abril às 16h00, no Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real. O preço do bilhete é de 5 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta