Peça Galgar com Tudo por Cima de tudo leva nova aborgadem de Pessoa a Santarém

CARTAZ (3)Depois de ter sido apresentado no Teatro da Comuna no ano passado, o espetáculo passar Galgar com Tudo por Cima de Tudo vai agora passar por Santarém, assinalando os 125 anos do nascimento de Fernando Pessoa.

Encenado por João Rosa, e interpretado por Catarina Gonçalves, uma produção Oficinas de Teatro de Lisboa,vai estar no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, nos dias 29 e 30 de maio.

Este espetáculo aposta numa nova abordagem a Fernando Pessoa, procurando novas formas de colocar em palco as palavras, as personalidades e a essência do poeta. O encenador encontrou Ofélia, uma mulher que se exprime de forma bruta, crua, lasciva que encontra satisfação nas máquinas na fábrica onde usa o seu lado sensual e sexual. “À dolorosa luz das grandes lâmpadas da fábrica” a personagem da peça vagueia em sobressaltos e sonhos febris. Trata-se de uma proposta que demonstra ser possível ir para além do imaginário.

Galgar com Tudo por Cima de Tudo representa um autor inigualável da na nossa língua, um texto contemporâneo e intenso que pretende gerar o gosto por Fernando Pessoa, mostrando uma abordagem diferente, dinâmica e apelativa deste grande nome da literatura/poesia portuguesa. A partir da Ode Triunfal, Opiário, Ode Marítima, Isto, Ode Marcial e Apostila entra-se no universo Pessoano criando-se, assim, um espetáculo que celebra o Poeta e as suas metamorfoses à procura de si.

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira online e na bilheteira dos teatro.

Texto de Susana Sena Lopes
Artigo anteriorLisbon Week 2015 decorre no bairro de Alvalade com novo formato
Próximo artigoBenfica Festival assinala o Dia da Criança

Leave a Reply