Peça de teatro O Ciclista em cena no Cine Granadeiro em Grândola

o_ciclista_grandolaO Cine Granadeiro em Grândola irá apresentar no próximo sábado dia 29 de junho, às 21h30, a peça de teatro O Ciclista, interpretado pelo Teatro da Terra, no âmbito do projeto Formação de Novos Públicos 2013 organizado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), contando também com o apoio da Câmara Municipal de Grândola.

O Ciclista é baseado num conjunto de textos humorísticos de Karl Valentin, contando com encenação e cenografia de Maria João Luís e interpretação de Elsa Galvão, Maria João Luís, Pedro Mendes e João Fernandes.

Valentin – artista  dos  sete  ofícios – criava,  fotografava,  representava,  filmava e escrevia,  enquanto  a  sua Alemanha  atravessava  duas  guerras  mundiais, sempre atento  às  dificuldades  que  um  país  em guerra impõe, sem se conformar com a tendência que a propaganda nazi alinhava com a superioridade da raça ariana, tendo sido, por isso, censurado e esquecido. Só a partir dos anos 70, com traduções francesas, é redescoberto e reconhecido como um dos maiores autores cómicos de sempre.

 Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta