Pearl Jam regista digressões mundiais em novo álbum

Para comemorar duas décadas de existência, os Pearl Jam editaram ontem, dia 17 de Janeiro, através da Universal Music, o álbum Live on Ten Legs que estará em exclusivo para streaming no Music Box até dia 30 do mesmo mês. O trabalho conta com temas gravadas entre 2003 e 2010 ao longo de várias digressões realizadas um pouco por todo o mundo, inclusive em Portugal, por onde a banda passou em Julho, no Optimus Alive.

Enquanto não há novidades em relação aos palcos e a novos álbuns de estúdio, o grupo regressa com uma compilação de 18 temas que abrangem toda a sua carreira, gravados ao vivo durante as digressões mundiais.

Este lançamento segue-se ao concerto em Hyde Park, no Verão passado. O álbum inclui versões ao vivo de clássicos como Jeremy, Alive, Spin The Black Circle, State of Love and Trust, Rearviewmirror, Nothing as It Seems e ainda de Just Breathe e The Fixer, do mais recente e o aclamado álbum Backspacer.

Live on Ten Legs foi gravado por John Burton Remixado e remasterizado por Brett Eliason, que trabalha há muito tempo com a banda.

O novo álbum é uma espécie de sequela do Live on Two Legs (disco de platina nos EUA), gravado ao vivo durante a digressão pela América do Norte, no Verão de 1998, e lançado no mesmo ano.

Live on Ten Legs está disponível em CD, digital e edição especial em caixa, que inclui um CD, um LP duplo, quatro mini-posters, cinco fotos ao vivo e um cartão especial de digressão.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta