Património Português Presente No Google Arts

O Ministério da Cultura/DGPC e o Google Cultural Institute celebraram um acordo que vai permitir maior visibilidade mundial, através de imagens em alta resolução, às coleções dos museus e monumentos nacionais.

Nesta primeira fase vão ser disponibilizados online os conteúdos de 7 museus nacionais: Arqueologia, Arte Antiga, Arte Contemporânea/Chiado, Traje, Teatro e Dança, Azulejo e Coches, representados com cerca de 36 obras do acervo de cada museu. Até ao final de 2018 alargar-se-á ao conjunto dos restantes museus, monumentos e palácios sob alçada da DGPC. Os conteúdos a ser colocados online vão ser escolhidos pelos diretores dos respetivos museus, que depois decidirão a passagem a outra etapa – as visitas virtuais.

As coleções dos museus, palácios e monumentos nacionais tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural passarão assim a integrar uma plataforma online, que inclui as mais prestigiadas organizações culturais de todo o mundo, no âmbito de um acordo entre a DGPC e o Google Cultural Institute.

Deixar uma resposta