Natal em Reguengos com diversas atividades

O Pai Natal já chegou a Reguengos de Monsaraz. Na Praça da Liberdade, as crianças podem passear gratuitamente de charrete pelas ruas da cidade acompanhadas pelos duendes e levar de recordação uma prenda e uma fotografia com o Pai Natal na sua casa.

Os passeios de charrete às crianças realizam-se das 15h00 às 17h00 e a visita à Casa do Pai Natal das 16h00 às 18h00 nos fins-de-semana até 23 de Dezembro. Nessas tardes haverá ainda animação de rua com pinturas faciais, modelagem de balões, caricaturas, insufláveis e artes circenses.

No dia 14 de Dezembro, às 10h00, haverá uma Parada de Pais Natal com a participação das crianças dos jardins-de-infância e das escolas básicas do 1º ciclo do concelho de Reguengos de Monsaraz que irão desfilar pelas ruas da cidade. No dia seguinte, às 9h30, realizar-se-á uma Caminhada Natalícia. As crianças podem também divertir-se com o teatro de fantoches João Pateta, no dia 15, pelas 16h30.

A associação Passos e Compassos propõe “Piki Niko”, música e dança para bebés, na tarde de 16 de Dezembro, às 15h00 e às 16h00, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições. Um jardim mágico onde as flores, as árvores, os animais e outros seres contam histórias e dançam ao som da música.

Até 15 de Dezembro são recolhidos prendas na Casa do Pai Natal para entregar às famílias carenciadas do concelho, como por exemplo brinquedos, vestuário e alimentos não perecíveis. Estes cabazes de Natal serão entregues no dia 23 de Dezembro, às 14h00, pelo Grupo Motard Terra Del Rei.

Até 6 de Janeiro vão estar em exposição os presépios criados por crianças dos jardins-de-infância e das escolas do 1º e 2º ciclo do concelho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O “Natal em Reguengos” é uma iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta