Passeio Marítimo da Costa do Estoril recebe 5º edição do ArteMar

lable_ARTEMARDe 11 de maio a 15 de junho, o Passeio Marítimo da Costa do Estoril vai transformar-se numa galeria de arte ao ar livre. Em exposição estarão os trabalhos da 5ª edição do concurso ArteMar Estoril, que distingue criações artísticas com uma forte mensagem ecológica.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D.Luís I, recebeu cerca de meia centena de candidaturas, selecionando 11 esculturas para concurso. Aos artistas foi pedido que apresentassem trabalhos feitos a partir de materiais reciclados, reutilizados ou recicláveis, retirados do mar ou que o representem simbolicamente. A obra vencedora, selecionada pelo júri do concurso, receberá um prémio no valor de 15 mil euros.

A mostra inclui as obras deAntónio Aires de Abreu com “Matriz”;  Beatriz Palma, Maria Lourenço e Maria Ferreira – “Com3paço”,  Eduarda Pedro “Mensagem 2013”; Filipe Marques Pereira com “O Abrigo”; João Mouro com “Jaquinzinho”; Liliana Ferreira – “Mogos I e II”; Luís Simões com “Tecidos de Paisagem”; Marta Lima – “Ondas de Memória”; Nuno Malato com “Emergência de Almas”; Susana Lopes com “Revolta”; e Uros Uscebrka e Milena Milosevic com “Olhos do Oceano”.

Este ano, o ArteMar Estoril inclui também uma atividade direcionada às escolas do concelho: nos dias 16 e 20 de maio, o Ateliê do Mar – ArteMar Estoril, vai sensibilizar os alunos para as boas práticas ambientais.

Texto de Sandra Mesquita

Deixar uma resposta