Passatempo:"Exposição Titanic" em Lisboa (Resultado)

O Canela & Hortelã e a organização da exposição TITANIC – The Artifact Exhibition, em titanicl_camarotePortugal (Desejo sem Limites) têm o prazer de oferecer uma entrada dupla, este fim-de-semana (1 ou 2 de Agosto),  para a exposição que está patente ao público, até dia 11 de Outubro, no espaço Rossio.

Salientamos que apenas será aceite uma resposta correcta por email, e que participem apenas se puderem mesmo comparecer.

Para participar neste passatempo é preciso responder a uma pergunta e ainda enviar uma frase  relacionada com o tema “Titanic”. A resposta vencedora será depois publicada no site.

  1. Quantas pessoas íam a bordo do R.M.S. Titanic,no dia 10 de Abril de 1912, num total de passageiros e tripulantes?

Resultados:

Excepcionalmente e devido a informações menos claras sobre o número de passageiros em várias fontes de informação, foram aceites diferentes respostas como válidas para esta pergunta, sendo o valor oficial de 2228 passageiros e tripulantes no total.

A escolha da melhor frase também não foi fácil, mas foi atribuida à resposta de Ana Isabel Morais :

“Titanic” foi a história mais trágica que alguma vez ouvi. Como é que um navio naquela dimensão pode afundar, antes de colidir com um iceberg? Números grandes para uma grande tragédia. O filme e a exposição são uma excelente homenagem a esta história. Merece ser eternizado.

Obrigado a todos os participantes!


Para saber mais sobre a exposição podem consultar o artigo: Titanic relembrado em exposição no Rossio, em LisboaP5070717

A exposição TITANIC – The Artifact Exhibition está patente ao público no Espaço Rossio, na Estação da CP, desde o dia 9 de Maio, onde vai permanecer até ao dia 11 de Outubro.

A mostra que está actualmente em Lisboa, apresenta 230 peças entre copos, pratos, garrafas, mapas, instrumentos de navegação e muitos outros objectos, quase todos recuperados do fundo do mar, através dos quais presta homenagem às pessoas que íam a bordo do luxuoso navio, há 97 anos atrás.

foto de: Elsa Furtado


Deixar uma resposta