Passatempo: Temos 5 exemplares para oferecer da obra "Novelas do Minho" de Camilo Castelo Branco – Resultados

Novelas do Minho – Um retrato de Portugal é uma obra de costumes, cuja acção tem lugar no norte do país, em pleno século XIX. A obra foi publicada inicialmente entre 1875 e 1877, ainda Camilo era vivo, em formato de fascículos, com periodicidade mensal, num total de 12.Novelas do Minho

Compõem as Novelas do Minho, as histórias “Gracejos que Matam”, “O Comendador”, “O Cego de Landim”, “A Morgada de Romariz”, “O Filho Natural”,“Maria Moisés”, “O Degredado” e a “A Viúva do Enforcado”, talvez a mais conhecida do público (e já adaptada para televisão).

Quase todas as histórias foram escritas em Ceide, no Minho, e são quase todas relatadas a partir de memórias vividas ou contadas ao escritor, que recorre aqui a vários tipos de escrita e narrativa, onde a sátira, a crítica e a ironia não faltam, numa descrição exacta de tempos e costumes do Minho romântico.

Uma das obras mais significativas de Camilo, pelo seu estilo vivo e mordaz.

O Canela & Hortelã e a Editorial Bertrand têm o prazer de oferecer cinco exemplares da obra Novelas do Minho, da autoria de Camilo Castelo Branco, em formato de bolso. Para tal basta responderem correctamente às duas seguintes questões e enviar a resposta para: passatempos@canelaehortela.com, juntamente com o nome, email e morada para envio do livro, até ao dia 21 de Setembro.

Os vencedores serão notificados por email e receberão posteriormente o livro pelo correio. Salientamos que apenas será aceite uma resposta válida por email.
Para participar neste passatempo basta responder às seguintes perguntas:

  1. Qual foi e estação de televisão portuguesa que adaptou e transmitiu a série A Viúva do Enforcado, que contava com Anabela Teixeira num dos principais papéis femininos? SIC
  2. A história “A Morgada de Romariz” começa em que cidade do norte de Portugal? Braga

Boa Sorte!


Resultados:

  • Liliana Costa
  • Sónia Santos
  • Fernando Pereira
  • Raquel Lima
  • Ana Jorge

Deixar uma resposta