Passatempo (Resultados): Ganhe convites duplos para a peça "O Inspector Geral" na Barraca

O Canela & Hortelã e o Teatro A Barraca – Cinearte, em Lisboa, têm o prazer de oferecer convites duplos para a peça O Inspector Geral, de Nikolai Gogol, em cena no Cinearte, em Santos. Os convites são para os dias 19 (sexta-feira) e cartaz barraca120 (sábado) de Junho, às 21h45.

Para participar neste passatempo basta responder correctamente às seguintes perguntas:

1. Em que ano foi publicada na Rússia, pela primeira vez, a peça O Inspector Geral, de Nikolai Gogol?
2. Em que cidade europeia viveu, estudou e trabalhou durante mais de 20 anos o Maestro António Vitorino de Almeida ?


Obrigado a todos os participantes!

As respostas correctas são:

  1. 1836
  2. Viena de Austria

Os vencedores do passatempo foram:
Vasco Carvalho
Cláudio Pereira
Mário Morgado
José Santos

Para levantar o convite é necessário apresentar um documento de identificação na bilheteira do Teatro A Barraca 30 minutos antes do espectáculo começar.
Os vencedores serão brevemente contactados por email.


A história:

Uma minúscula autarquia de província vive o pesadelo da visita de um Inspector-Geral anunciada por carta a um presidente da câmara modelo de populismo, corrupção e ridículo. Durante quase duzentos anos debateram-se opiniões sobre esta obra de Gogol. Estamos diante de uma sátira de costumes, disse-se. De uma obra política? Outros defenderam “é uma obra de dimensão metafísica”, uma obra moral, um exercício de fantástico e de absurdo onde o sonho, o medo e o remorso dominam. Felizmente vivemos um tempo que entrelaçou Brecht com Stanislasvki e Marx com Freud. Estamos livres para olhar para este impostor, estrangeiro, diabo, nada, com a liberdade de não querermos saber o que foi ele para Gogol, mas o que pode ser para nós hoje. Para mim, se querem saber, estamos diante de tudo isso e de um escritor/artista a jogar às escondidas com o seu pânico. Mas sobretudo estamos num Baile de Máscaras onde ninguém é quem mostra ou, sequer, quem julga ser. No coração das trevas, lá mesmo onde o teatro acendeu uma luz.Uma obra que permite a actores e directores a realização de grandes trabalhos e ao público um arraial de gargalhada. Nas palavras da sua encenadora, Maria do Céu Guerra.

peca barraca 2

peca barraca1

O Inspector Geral, de Gogol tem encenação de Maria do Céu Guerra e música do maestro António Vitorino de Almeida, com interpretações de Maria do Céu Guerra, João D’Ávila, Adérito Lopes, Carla Alves, Jorge Gomes, Pedro Borges, Rita Fernandes, Sérgio Moras, Sérgio Moura Afonso e Susana Costa.

Os espectáculos decorrem de quinta a sábado, às 21h45 e aos domingos às 17h00, até 28 de Junho. Os bilhetes têm o preço de 12,50 euros.

fotos: Tânia Araújo do MEF cedidas pela Barraca



Deixar uma resposta