Passatempo: "Fúria Divina" de José Rodrigues dos Santos – Resultados

JRS Furia Divina. jpgUma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, Tomás Noronha é confrontado em Veneza com a estranha cifra.

6AYHAS1HA8RU

Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do Islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um Islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.

E se a Al-Qaeda tem a bomba atómica?

Este é o ponto de partida para mais uma aventura do professor e criptanalista Tomás Noronha, personagem ficcional da autoria do escritor e jornalista José Rodrigues dos Santos. Fúria Divina foi lançado no passado sábado, dia 24 de Outubro, na Praça Central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.DSC_6896

O livro tem 583 páginas, e passa por sítios como a Lagoa das Setes Cidades e as Furnas nos Açores, Lisboa, Veneza, Egipto, Rússia, ou Nova Iorque, numa frenética viagem pelo mundo da história, da fé, da política e do terrorismo, numa narrativa clara, informativa e apelativa, como o autor já tão bem nos habituou.


O Canela & Hortelã e a Editora Gradiva têm o prazer de oferecer cinco exemplares do romance Fúria Divina, da autoria de José Rodrigues dos Santos. Os vencedores serão notificados por email e receberão posteriormente o livro pelo correio. Salientamos que apenas será aceite uma resposta válida por email.

Para participar neste passatempo basta responder às seguintes perguntas:

    1.Em que cidade açoreana Tomás de Noronha e a mãe estão de férias, quando começa a narrativa? Respostas possíves: Lagoa das Sete Cidades, Ponta Delgada.
    2. Como se chama a operacional feminina da CIA, que vai trabalhar com Tomás Noronha? – Rebecca Scott
    3. Diga-nos qual o seu livro favorito de José Rodrigues dos Santos e porquê.

Boa Sorte!


Actualização:

O passatempo encontra-se agora fechado e não aceitaremos mais participações, mas devido à resposta massiva que tivemos,  apenas divulgaremos os vencedores na próxima segunda-feira, dia 9 de Novembro.

Queremos também agradecer a todos os participantes!


Resultados:

  • Neusa do Vale – Lisboa
  • Isabel Sousa Sátão
  • Luís Miguel – Arouca
  • Alexandra Pimenta  – Lisboa
  • Vitor Gonçalves -Vila Pouca de Aguiar

Veja aqui: “Fúria Divina” – um alerta para um perigo adormecido

9 Comentários

  1. 1 – não sei

    2- não sei

    3 – a filha do capitão que ainda não terminei e estou a gostar bastante, fiquei com curosidade de ler o codex, e este uma vez que é novo tambem me despertou bastante curiosidade, mas uma vez que ainda não o li não posso responder ás perguntas acima, o orçamento familiar tambem não ajuda a ler bastante… o premio vinha mesmo a calhar estou quase a terminar a filha do capitão

  2. Pois… eu não consigo encontrar nehuma ds respostas… queria mesmo este livro e nem sequer posso tentar 🙁
    Já queimei os dedos no teclado do pc mas é tudo do mesmo: uma breve sinopse do livro…

Deixar uma resposta