Passatempo: Dia dos Namorados – Chocolates Regina – Resultados

coracaoPara assinalar o Dia dos Namorados, o C&H e os Chocolates Regina têm para oferecer quatro embalagens muito especiais.

Para ganhar um dos  4 corações de Viana recheados de chocolate que temos para oferecer, basta enviarem uma receita de um doce ou sobremesa que gostassem de oferecer ou fazer ao vosso namorado ou namorada, e que tenha como ingredientes obrigatórios Chocolate (de preferência da marca Regina ou Imperial) e Canela.

Desde já pedimos desculpa pelo atraso na publicação, mas devido à elevada participação no passatempo demorámos mais tempo do que previsto a escolher os vencedores. E aqui estão eles:

  • Marta Andreia Taibner Ribeiro Gomes: com  Pudim de Chocolate e Canela
  • Ana Rita Sabugueiro Coelho da Silva: Tarte de Chocolate Regina
  • Leticia Silva: Brigadeiro Especial de Chocolate e Canela
  • Marta Cunha: Embrulhos Folhados de Chocolate

Parabéns a todos os vencedores. O prémio será enviado pela Regina por correio – agradecemos que nos avisem assim que o receber.

Obrigada a todos pela participação, que fez do passatempo um sucesso.

C&H

Veja aqui as Receitas Vencedoras:

Pudim de chocolate e canela

Ingredientes da receita de Pudim de chocolate e canela
5 dl de leite gordo
4c. (sopa) de açúcar 
1c. (sopa) de maisena 
80g de chocolate Regina
canela

Preparação:
Leve o leite ao lume e quando ficar bem quente junte o açúcar misturado com a maisena.
Leve de novo ao lume, mexendo até ferver. Adicione, aos poucos, o chocolate ralado e uma pitada de canela. Cozinhe até o preparado começar a espessar.
Deite o doce numa forma pequena de pudim, previamente passada por água gelada. Deixe arrefecer e guarde no frigorífico até servir.

Embrulhos Folhados de Chocolate, Morango e Canela

Ingredientes:

Massa folhada

Chocolate de Leite com Aroma de Morango Regina

Canela em pó

2,5 dl de leite

50 g de açúcar

35 g de farinha

1 ovo

2 gemas

3 gotas de aroma de baunilha

1 pitada de sal fino

 

Preparação:

Comece por preparar o recheio dos embrulhos. Misture o açúcar com a farinha, o ovo, as gemas, a baunilha e o sal. Incorpore a mistura no leite e leve a lume brando, num tachinho, mexendo sempre com uma vara de arames até cozer e espessar. Deixe arrefecer completamente. Ligue o forno a 200ºC. Corte a massa folhada em quadrados e no meio de cada um coloque um bocadinho do creme reservado. Junte 2 cubinhos de Chocolate de Leite com Aroma de Morango Regina, polvilhe com canela em pó e apanhe as 4 pontas do quadrado, fazendo um embrulho. Leve ao forno cerca de 15 minutos ou até os embrulhos estarem douradinhos. Retire e acompanhe com morangos frescos, chantilly ou outra fruta a gosto.

Tarte de chocolates Regina

Base:

  • 300g de bolachas Maria
  • 100g de margarina derretida
  • 1 cálice de Vinho do Porto
  • 1 ovo

Recheio:

  • 6 chocolates Regina
  • 200g de amêndoas (ou 100g de amêndoas e 100g de nozes)
  • 1 lata de leite condensado
  • Canela q.b.


Para a base da tarte misture as bolachas Maria moídas com a margarina amolecida, um cálice de Vinho do Porto e um ovo. Amasse até obter uma massa homogénea e forre uma tarteira untada com margarina.

Para o recheio misture 1 lata de leite condensado, com 6 chocolates Regina triturados, as amêndoas trituradas granuladas e a canela e coloque sobre a base.

Leve ao forno a cozer, em temperatura moderada, cerca de 30 minutos.

Brigadeiro Especial de Chocolate Canela

Ingredientes:

4 Colheres de chocolate em pó

1 Lata de Leite condensado

½ colher sopa margarina

1 colher sobremesa de canela

1 chocolate regina de sabor a morango (em raspas)

1 Embalagem de Floc Choc Balls

Preparação

Derreter a margarina numa panela, juntar o leite condensado, o chocolate em pó e a canela. Misturar sempre em lume brando ou baixo até ferver, deixar engrossar e soltar do fundo. Retirar do lume e deixar amornar. Untar as mãos com margarina e ir enrolando a mistura (mais ou menos uma colher de sopa) em bolinhas, mas no meio colocar um floc choc Balls. Passar as bolinhas pelo chocolate regina em raspas. Colocar em formas pequenas de papel. Colocar no frigorífico até ao momento de servir.

 

 

6 Comentários

Deixar uma resposta