Passatempo Dia do Pai: Ian McEwan A Balada de Adam Henry – Resultados

11030106_10203475709363292_460889168_o

Para os pais que gostam de ler, mas para os quais é difícil escolher um livro, pois já têm as últimas novidades todas, o C&H e a Gradiva, têm para oferecer três exemplares do livro A Balada de Adam Henry, da autoria de Ian McEwan, e que só chega às livrarias no dia 20 de março.

Trata-se de um romance que tem como personagem central Fiona Maye, uma juíza proeminente do Supremo Tribunal, que julga casos do Tribunal de Família. É bem sucedida profissionalmente, mas nem tudo lhe corre pelo melhor. Ao remorso latente por nunca ter tido filhos, junta-se a crise num casamento que dura há trinta anos.
Ao mesmo tempo que tem de enfrentar um casamento onde a relação com o marido está a desmoronar-se, é chamada a julgar um caso urgente. Por razões religiosas, um bonito rapaz de dezassete anos, Adam, recusa o tratamento médico.
Sendo Testemunhas de Jeová, tanto ele como os familiares, rejeitam a transfusão de sangue que poderia salvar-lhe a vida. Deverá o tribunal secular sobrepor-se à fé sinceramente vivida? Enquanto procura tomar uma decisão, Fiona visita Adam no hospital. Esse encontro tem consequências para ambos, agitando sentimentos que estavam enterrados nela e despertando novas emoções nele.

O livro tem 192 páginas e um preço de capa de 14 euros.

Para ganhar, basta fazer like na Página de Facebook do C&H, se ainda não é nosso fã, e responder corretamente às seguintes perguntas:

Qual o nome da personagem principal do novo romance de Ian McEwan? Fiona Maye
Qual é a crença religiosa da família sobre a qual Ian McEwan escreve no seu último romance – A Balada de Adam Henry? Testemunhas de Jeová

Vencedores:
Marta Rocha
Isabel Caldeira
Paula Fazenda

Os livros serão enviados pelo correio pela Editora.

Deixar uma resposta