Parte das receitas da venda do livro À Procura de um Lugar entregue à associação APPT21

Segunda-feira, dia 7 de janeiro a Alphabetum Edições Literárias vai entregar 1.816 euros, obtidos através da venda do livro À Procura de um Lugar, da autoria de Fátima Marinho e publicado em 2010.

A cerimónia vai contar com a presença da autora, da equipa técnica da APPT 21 e dos locutores do audiolivro, Teresa Silva, da Rádio SIM (Grupo Renascença) e Júlio Martin, professor e encenador.

O nascimento do Vicente transformou tudo e todos à sua volta. Chovia no dia 25 de abril de 2000. Portugal parou para lembrar o valor da liberdade e, logo após o seu nascimento, também a família de Vicente parou debruçada sobre o abismo. Fora concebido numa viagem aos Alpes suíços e a sua vinda preparada com detalhe. Mas Vicente trazia consigo uma revelação esmagadora. Tinha trissomia 21. O dia do seu nascimento foi o ato inaugural de mil desafios, mas também o início de vidas maiores que se escondiam no conforto e na previsibilidade dos dias. Às vezes a felicidade veste-se de breu só para que o sol brilhe mais quando rompe a alva.

……

“Quando os dois médicos saíram, o rosto de minha mãe desfez-se em lágrimas. Ouvi-a dizer que não ia aguentar e pensei que falava do gelo que, repentinamente, desceu em todos os gestos. Meu pai deixou de filmar. Parecia atónito, como atónito se tornou o sepulcral silêncio daquele quarto”.

O livro está disponível em duas versões, na versão tradicional – impressa e em Audiolivro.

Fátima Marinho nasceu em Cuba, no inverno de 1966, mas tem como terras adotivas Cabeceiras de Basto e Braga. É especializada em Educação Comunitária, pós-graduada em Formação Psicológica de Professores, e mestre em Educação Especial.
À Procura de um Lugar, da Alphabetum Edições Literárias, de Fátima Marinho, com prefácio de Miguel Palha, revisão de Fernando Dias Antunes. A capa é de Bibiana Grave e Vicente, que produziu também as ilustrações. A fotografia é de Isabel Pinto. À Procura  de um Lugar à venda por 14,90 euros, menos 10% na compra online.

 

Deixar uma resposta