Parques de Sintra organiza concerto pela Orquestra Divino Sospiro para angariação de fundos

A Parques de Sintra está a promover um concerto no Palácio da Vila,  pela Orquestra Divino Sospiro, no dia 3 de maio, às 21h00 para angariar fundos para ajudar à recuperação do Parque da Pena. 

As receitas de bilheteira visam a recuperação do temporal que se fez sentir no inverno, e preveem a remoção das árvores caídas, a recuperação de uma casa, muros e infraestruturas de energia e comunicações. Os prejuízos causados nas áreas geridas pela Parques de Sintra ascenderam a 2 896 000 milhões de euros, e esta iniciativa junta-se a outras que já aconteceram com o mesmo objetivo (acções de voluntariado e venda de castiçais feitos a partir de madeira das árvores caídas).

palacio_vila_sintra (1)O programa do concerto terá como mote a Música para as Cortes da Europa, incluindo a interpretação de obras de Francesco Durante, Leonardo Leo, Antonio Vivaldi e Georg Philipp Telemann. Vai ter lugar na Sala dos Cisnes do Palácio Nacional de Sintra, dia 3 de maio, com cocktail marcado para as 21h00 e início do concerto às 21h30.

Os bilhetes estão à venda nos pontos da Parques de Sintra, e nos locais habituais. Participar neste concerto será, portanto, uma forma de ajudar a recuperar o importante património natural da Humanidade.

Texto de Sofia Almeida Bernardo
Fotos de Elsa Furtado e Francisco Padrão Mota

 

Deixar uma resposta