Uma visita ao fantástico mundo de Harry Potter em Orlando

Os fãs do bruxinho mais famoso do mundo já podem caminhar nas ruas de Hogsmeade descritas nos livros de J.K Rawlings e interagir com os heróis das aventuras, no novo parque de Harry Potter na Island of Adventures da Universal em Orlando.

O parque abriu oficialmente a 18 de Junho, mas antes da sua abertura já era grande a expectativa gerada em torno da nova atracção da cidade numa estratégia de marketing engendrada pela Universal. A empresa libertava informação sobre o parque a conta-gotas, apostando em grande no factor surpresa e garantindo assim o sucesso.

O Canela & Hortelã esteve no parque, semanas antes da abertura oficial, infelizmente quando ainda não era permitido tirar fotografias, e constatou que a semelhança entre os cenários dos filmes e o parque é maior do que se esperava. O facto de a visita ter sido feita depois de escurecer conferiu um maior realismo aos cenários.

Apesar da passagem para o mundo mágico de Harry Potter ser feita através da entrada por um portão, em vez de atravessar uma coluna que leva os personagens a uma estação de comboio, a locomotiva está lá, a deitar vapor, e a sair de um túnel como que a indicar que a partir dali o mundo é outro.

Na Hogsmeade da Universal, necessariamente menor, concentrando os vários cenários numa área mais pequena e adaptada à realidade terrena, não falta a rua Diagonal com as lojas tal como existem nos livros e filmes, como por exemplo a Ollivander onde os estudantes de Hogwarts vão comprar a sua varinha de condão, com direito a uma interacção com clientes e alguma “magia” à mistura, a estação de comboios, a taberna Three Broomstick, o pub Hog’s Head, onde se pode beber a butterbeer ou o sumo com sabor a tarte de abóbora, a casa de Hagrid entre outros.

A recriação de Hogsmeade está feita com um cenário de Inverno, ou seja os telhados estão “nevados”, e a época intemporal, tal como nos filmes.

Nas ruas existem lojas onde não falta o merchandising alusivo ao mundo de Harry Potter, onde não faltam t-shirts, as bolinhas do jogo de quidditch, as vassouras, o livro que morde, as capas, os blocos de notas, entre outros.

Em toda a área do parque existem três atracções em que se pode andar, o Dragon Challange, que é uma montanha russa com dois dragões diferentes que proporcionam experiências diferentes, o Flight of the hippogriff, também uma montanha russa mas mais familiar e suave

O ponto alto do parque é sem dúvida o castelo que é também o cenário da terceira atracção, a “Forbidden Journey”, em que os visitantes sentados em cadeiras especiais têm “encontros” com os heróis do filme, passam pela aula de Dark Arts, vão até ao escritório de Dumbledore, encontram os quadros falantes, Dementors, dragões, jogam Quidditch e muito mais. Uma atracção que alia a mais alta tecnologia com a emoção.

O parque está aberto todos os dias do ano, a partir das 9h00. As horas de encerramento variam entre as 18h00 (no inverno) e as 22h00 (no verão), e consoante os meses e os dias da semana (das 22h00 às 18h00).

Um bilhete de acesso aos dois parques da Universal custa 112 usd (88,50 euros) para um dia, para os adultos ( as crianças, dos 3 aos 9 anos pagam 104 usd). Um bilhete de dois dias custa 134,99 usd e um passe de sete dias 174.99 usd (e 154.99 usd para as crianças).

Reportagem de Antónia Barroso
Fotos Universal Studios website

3 Comentários

Deixar uma resposta