Paredes de Coura: Vivian Girls, Tallest Man on Earth e Best Coast integram cartaz do festival

O Festival Paredes de Coura traz dos Estados Unidos um cocktail sónico chamado Best Coast, com ingredientes surf rock dos anos 60 e pop lo-fi, que se vão apresentar na Praia Fluvial do Rio Tabuão em jeito de boas vindas, no dia 28 de Julho.

No segundo dia do festival chega o rock sujo, directo e sem contemplações das Vivian Girls, que se juntam aos já anunciados Enter Shikari e Gallows e We Have a Band no palco After-Hours. Este trio de felinas americanas, seguidoras de uma estética lo-fi/punk sem qualquer compromisso estético, destilam canções rápidas de melodias simples que nos fazem pensar numa aliança entre Velvet Underground e Ramones.

A 30 de Julho, partilhando o palco principal com os Klaxons e os White Lies, surge-nos The Tallest Man On Earth, um trovador sueco que exorcisa o fantasma de Dylan, criando canções simples, próprias para um cenário como o do Festival Paredes de Coura.

A encerrar o festival, os festivaleiros podem contar com a presença dos já anunciados The Specials e The Dandy Warhols.

O Festival Paredes de Coura vai-se realizar entre 28 e 31 de Julho, na Praia Fluvial do Rio do Tabuão, no Alto Minho e a produção é da Everything is New.

Como ainda estão muitas bandas por anunciar, a organização do Festival Paredes de Coura decidiu alargar o prazo de promoção do passe de quatro dias até ao final do mês de Maio. Durante este período, o passe com direito a campismo pode ser adquirido por 60 euros, passando depois para 70 euros.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Fnac, Worten, CTT, site oficial do festival (www.paredesdecoura.com), El Corte Inglés, Agências Abreu, Agência Abep. Centro Comercial Dolve Vita (Amadora, Funchal, Coimbra, Ovar, Vila Real e Porto) e Ticketline (707 234 234 e www.ticketline.pt).

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta