Paredes de Coura divulga primeiras bandas

Entre 28 e 31 de Julho, a Praia do Tabuão, no Alto Minho, recebe mais uma edição do Festival Paredes de Coura. A três meses da festa, já começaram a ser divulgadas as primeiras confirmações do cartaz pela produtora Everything is New.

No segundo dia do evento, o público vai poder contar com a presença da banda britânica post-hardcore Enter Shikari, que se vai apresentar no palco principal do recinto, num espectáculo em que a banda vai apresentar o seu segundo álbum, Common Dreads (editado o ano passado), e onde não vão faltar muitos efeitos sonoros sintetizados, misturados na força das guitarras.

Também para dia 29 de Julho já está confirmada a presença da banda britânica de hardcore punk Gallows, em que se destaca a “voz furiosa” de Frank Carter, que vão interpretar músicas do álbum Grey Britain.

A estas duas bandas junta-se ainda os We Habe Band, auto-intitulado de “disco-rock trio”, que tocam uma mistura de pop dançável e electro, por alguns considerada uma mistura de Hot Chip com Talking Heads, que poderá ser comprovada no álbum de estreia WHB, editado este ano.

No dia 30 é a vez dos White Lies se apresentarem em Paredes de Coura. Enraizados na cultura pop-punk britânica, o grupo traz o álbum To Lose My Life, o único gravado até à data, e foi nomeado pelo NME e pela MTV, na categoria de melhor banda emergente.

Para o último dia do festival já estão confirmadas duas bandas: os  The Specials, classificados como um dos expoentes máximos do movimento SKA (ou 2 Tone), e que celebram este ano 30 anos de carreira. Temas como “A Message To You Rudy”, “Rat Race”, “Maggie’s Farm”, “Ghost Town”, entre outros farão parte da grande festa que se avizinha nas margens do Rio Coura.

A segunda banda confirmada são os americanos Dandy Warhols, um dos ícones do rock alternativo dos últimos 15 anos. A banda conta com sucessos como “Bohemian Like You”, a versão de “Hells Bells” dos AC/DC e “Not If You Were the Last Junkie on Earth”, entre outros, que prometem fazer vibrar a noite de 31 de Julho.

Ainda com data por definir, mas já confirmados está um dos grandes fenómenos da cena indie-pop da actualidade, os britânicos Klaxons, que vêm ao Festival Paredes de Coura apresentar o seu novo álbum a editar ainda este ano. Com um disco que se adivinha violento, em palco serão tocados temas de Myths Of The Near Future, o disco de estreia desta banda.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam 40 euros para um dia, e 60 euros o passe de quatro dias (com campismo), se comprado até 17 de Maio. A partir daí, o passe terá o preço de 70 euros.

Por Cristina Alves
Fotos Everything is New

Cartaz Confirmado

Enter Shikari,
Gallows
We Habe Band
White Lies
The Specials
Dandy Warhols
Klaxons

Enter Shikari,
Gallows,
We Habe Band,
White Lies,
The Specials,
Dandy Warhols,
Klaxons,

Deixar uma resposta