Para Uma Refeição Diferente No Verão: La Terraza em Cascais e Arola em Sintra

Não há melhor altura para fazer um churrasco ou para uma refeição ao ar livre, do que o Verão. Com esse pensamento em mente, alguns dos hotéis dos arredores de Lisboa criaram vários programas  especialmente dedicados aos dias quentes da estação estival, caso do Grande Real Villa Itália Hotel, em Cascais, e do Penha Longa Hotel, em Sintra

Para todos aqueles que preferem uma refeição descontraída, junto a uma piscina, o Grande Real Vila Itália Hotel organiza até 15 de Setembro uma Barbecue Cool Party, todos os domingos, ao jantar, das 18h30 às 23h00. O preço por pessoa é de 39 euros sem bebidas incluídas. Para quem preferir passar o dia na piscina e aproveitar o barbecue, o valor é de 60 euros.
A pensar em que prefere outro tipo de cozinhados, o hotel também tem para saborear umas tapas gourmet, tendo o mar de Cascais como cenário, ao som de um chill out, no restaurante-bar La Terraza.

Risotto de farinheira, camarões panados, salada de tomate cherry com mozzarella, queijo de cabra, azeite e vinagre alentejanos, tremoços, azeitonas, ovos mexidos com espargos, mexilhões, leite creme, gelado frito, entre tantas outras propostas, de influência portuguesa e mediterrânica compõe a carta do La Terraza, que aposta este verão num novo conceito, carta e decoração.

Para acompanhar estes saborosos petiscos, servidos em doses à portuguesa (ou seja grandes), sugere-se um agradável vinho português, e também aqui não faltam hipóteses, dos brancos aos rosés, passando pelos espumantes, que se querem bem gelados, aos tintos, de preferência mais leves de acordo com a época do ano, oriundos de norte a sul do país.

Um espaço acolhedor, com pessoal simpático, tranquilo e moderno, os clientes podem ainda experimentar a nova carta de cocktails ou participar numa sessão de show cooking, e aprender os segredos do Chefe Paulo Pinto.

Um pouco mais para dentro, na direcção de Sintra, fica o restaurante AROLA, no Penha Longa Hotel, que também tem um vasto leque de sugestões gastronómicas para esta estação quente do ano. Com uma cozinha de autor da responsabilidade do chefe catalão Sergi Arola, e uma localização privilegiada, com vista para a Serra de Sintra e um espaço lounge exterior, ideal para finais de tarde ou noites mais quentes.

Desta forma, e para celebrar o verão, o Arola elaborou uma sugestão de sabores ibéricos, que todos os domingos ao final do dia invadem o restaurante num conceito denominado Arola Tapas. A partir das 19h30 é possível provar este menu variado, com o melhor da gastronomia espanhola, que inclui ainda uma selecção de vinhos (desde 39 euros).

Outra das sugestões disponíveis neste espaço durante o Verão são os Menus de Degustação Arola, feitos para saborear o melhor da cozinha Atlântica e a inspiração do chefe Sergi Arola.

O restaurante propõe dois menus de degustação, que estarão disponíveis de quarta-feira a sábado ao jantar: o primeiro menu tem como opção a selecção de três entradas, prato principal e sobremesa por 33 euros pessoa; o segundo aposta numa ementa mais variada e apresenta seis entradas diversas (a seleccionar), prato principal e sobremesa por 45 euros pessoa, as bebidas não estão incluídas.

Aos sábados é ainda possível uma passagem pelo Bar Arola, depois das 23h00, e usufruir de uma noite ainda mais agradável com a selecção de doces apresentada.

Quem preferir um cocktail ao final da tarde, o Arola propõe uma carta  com cerca de 80 variedades, disponíveis no bar do restaurante. Segundo o chefe, os cocktails Champagne Arola, Violet Dream e Arola Martini são a companhia ideal para terminar o dia e apreciar o por do sol no terraço lounge com uma panorâmica geral do campo de Golfe e da serra de Sintra.

Em termos de animação, a noite de sexta-feira é especialmente dedicada a todas a senhoras no Arola, com a Pink Nights. Depois do jantar, até à 01h30 da manhã, o bar do restaurante está aberto e para completar a noite, há animação do DJ residente.

De quarta-feira a sábado, o restaurante Arola também conta com a presença do seu DJ residente, que nestas noites anima o ambiente do restaurante até às 2h00. Na zona do bar, é possível ouvir boa música e beber as criativas bebidas elaboradas pela barmaid Raquel Alves.

São duas das sugestões do C&H para os dias quentes de Verão, bem próximas da cidade. Várias opções para apreciar os diferentes espaços do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa e do restaurante do Penha Longa Hotel.

Por Cristina Alves e Elsa Furtado
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta