Para saborear ou oferecer neste Natal

Em época de Natal procura-se sempre o melhor de tudo, as melhores roupas, os melhores doces, o melhor bacalhau, o melhor perú, os melhores azeites e as melhores bebidas, assim sendo apresentamos alguns sugestões lançadas no mercado por esta altura, para saborear ou oferecer.

Remy VSOP.Proveniente do coração da região de Cognac (grande champagne e petite champagne), a marca Remy Martin VSOP (Very Special Old Pale) apresenta para este Natal uma embalagem especial no valor de 36 euros, com a oferta de dois copos.

Sujeito a um longo processo de envelhecimento, este conhaque deve ser bebido simples ou com gelo, sendo que pode acompanhar um queijo tipo Roquefort.

Piscine_Glass_and_Brut_BottleNo campo dos champanhes, a Piper Heidsieck apresenta para este Natal uma nova embalagem do seu cuvée mais famoso, Piper Heidsieck Brut, disponível no mercado desde 35 euros.

Em tonalidades típicas da época festiva, que deixam antever a garrafa do champagne preferido de Marilyn Monroe, Piper Heidsieck deve ser consumido bem fresco num flute de champagne ou para os mais extravagantes, num copo alto e largo com gelo, a mais recente sugestão de consumo denominada de Piscine.

A pensar nos apreciadores de um bom vinho alentejano, a Adega Mayor criou packs que combinam o que de melhor se faz na Adega alentejana, com produtos tradicionais, estes conjuntos são perfeitos para oferta.

Pack AdegaMayorDisponível em três versões: Adega Mayor, Inspiração Mayor e Selecção Mayor, o valor dos packs varia entre os 44 e os 72,85 euros e inclui desde vinho, a azeite, vinagre, azeitonas, café e açúcar, que na versão mais completa traz ainda passas e bombons. Em comum, todos os packs aliam a essência da Adega Mayor à tradição artesanal.

Estes pacotes estão à venda no El Corte Inglês de Lisboa desde 44 euros, podendo os produtos também ser adquiridos individualmente no site vinhoweb.pt ou através da Adega Mayor em www.adegamayor.pt.

merryportTambém a pensar no Natal, a Poças lançou, especificamente para a época natalícia, um Merry Port Special Reserve Tawny, ideal para acompanhar as sobremesas da festa, frutos secos e queijos. Esta edição especial, disponibilizada em embalagem individual, apresenta um rótulo original inspirado em símbolos natalícios universais.

Obtido a partir de uma lotação de vinhos do Porto seleccionados e envelhecidos em casco de carvalho, o Merry Port apresenta um aroma a frutos secos, baunilha e fumo e deve ser servido à temperatura ambiente ou ligeiramente fresco.

O Merry Port está à  venda, a partir de 8,50 euros, nos supermercados Intermarché, El Corte Inglês, nos supermercados Apolónia (Algarve) e em garrafeiras de Norte a Sul do país.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta