Para quem gosta de cozinhar e saborear!

Cozinhar, criar, inventar são pequenos prazeres que todos temos, uns gostamos mais de umas coisas do que outras, mas todos gostamos de saborear, por isso, aqui apresentamos duas sugestões para os espíritos mais criativos, na arte de bem confeccionar.

compotas22Da Civilização Editora, Doces Compotas e Conservas, um livro da autoria de Thane Prince, com mais de 150 receitas de compotas doces, conservas e preparados menos doces, com fotografias de encher a vista e abrir o apetite.

Neste livro, o autor, além das inúmeras receitas, dá também conselhos quanto aos equipamentos a usar, frascos e outros recipientes, conservação de compotas, geleias, chutneys, vinagres, molhos, bebidas e quais os frutos e legumes de cada época.

Compota de frutos vermelhos, gin de framboesa, manteiga condimentada de abóbora, chutney de curgetes, picles de couve-roxa e coalhada de limão, são algumas das inúmeras receitas a descobrir neste guia, muito “guloso”.

Também da mesma editora, Jamie Oliver Regressa à Cozinha, um livro que já é um “best seller internacional”.

cozinha1Muito diferente dos tradicionais livros de receitas, este trabalho apresenta-nos fotografias artísticas, receitas originais, dicas e indicações pessoais do autor, que é um apaixonado pela cozinha fácil, criativa e despretensiosa, mas muito elegante.

Um bom conselheiro, para aqueles dias em que temos visitas em casa para comer e não sabemos o que fazer, ou que desejamos fazer um jantar diferente só para dois. Uma sugestão de encher o olho.

Deixar uma resposta