Papabbuble – a loja mais doce da Baixa de Lisboa já abriu

rosaPapabubble – rebuçados artesanais, assim se chama a mais recente loja da rua da Conceição, na Baixa Lisboeta, um projecto novo, doce, colorido e que recupera as técnicas artesanais de fazer rebuçados e chupa-chupas.

Original como os doces que vende, este novo espaço ocupa dois números de porta, anteriormente de uma retrosaria, agora, em vez de botões, linhas e dedais, compram-se aqui rebuçados, bastões e chupas-chupas, coloridos e saborosos, que têm a particularidade de serem todos feitos no local e artesanalmente.

loja_fachada

Neste novo espaço, propriedade de dois sócios, Nuno e Vasco, podem-se encontrar mais de 30 sabores de doces de fruta, nos muitos doces coloridos que por aqui se fabricam.

Além dos rebuçados tradicionais, e dos bastões, rebuçados personalizados, com surpresa, corações e chupa-chupas em forma de rosa, árvore de natal, ou coração, miniaturas ou anéis são outras das surpresas desta loja, única no nosso país.rosas

rebucadoschupas2Para além da venda, também se encontra aqui a fábrica dos doces, um processo de fabrico que pode ser observado por quem aqui passar.

Água, açúcar, glucose, e essências aromáticas são os ingredientes base, que depois vão ao lume durante quase uma hora, depois retira-se a massa e estende-se na “mesa quente”,  e é então que os doces são moldados, trabalhados e cortados, consoante o que se pretende, tudo com muito amor e carinho.

Os sabores aqui são muitos e os preços também, um bastão custa 2,50 euros, os rebuçados podem custar 4,50 euros (os sacos) e os chupas podem ir dos 3 aos 30 euros consoante os tamanhos.

Uma loja a descobrir e a provar, na Rua da Conceição, números 117 e 119 em Lisboa, das 10h30 às 19h30, de Segunda a Sábado.

essencias formas embalagens
Texto e Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta