Paolo Conte em concerto ao vivo no CCB

Paolo Conte revisita 37 anos de carreira ao vivo no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, no dia 5 de Maio de 2011, às 21h00, o ponto de partida é o novo álbum Nelson, em que se pode ouvir uma música dedicada ao seu cão homónimo, aliás, o seu sentido de humor levou a que o cão fosse ilustrado na capa do disco através de uma pintura da autoria do músico.

O músico italiano fará uma noite de viagem pela sua carreira, ele que é advogado e pintor, além de músico e compositor. “Via Con Me”, “Azzurro”, “Lo Zio”, “Un Gelato Al Limon” e “Bartali” são os êxitos intemporais de um percurso que, partindo do jazz e dos blues, se inspirou no cinema e na literatura, compondo temas baseados em livros e filmes.

Autor de uma extensa discografia, este cantautor italiano foi definindo um estilo, um ritmo e uma melodia únicos: a voz profunda e o tom tendencialmente nostálgico estão presentes desde o seu trabalho de estreia, Paolo Conte (1974); o álbum Novecento (1992) foi considerado emblemático pelas suas incursões no jazz, no musical e no tango; e Elegia (2004) foi um trabalho de plena maturidade artística, pela qualidade musical e poética das composições.

Com o italiano, vai estar em palco uma “orquestra” de oito músicos em que há instrumentos acústicos e eléctricos como o oboé, fagote, percussão, teclados, saxofones (alto, tenor, barítono, soprano e contralto), flauta transversal, acordeão, contrabaixo, guitarra (baixo), bateria, marimba, piano, bandoneón, clarinete, violino e clarinete.

Os bilhetes já estão à venda e o preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 60 euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta