Pangeia De Tiago Cadete Apresentada Na Culturgest

Pangeia de Tiago Cadete é a peça destinada ao público infanto-juvenil que a Culturgest apresenta no Pequeno Auditório, nos dias 21 e 22 de janeiro, às 11h00 e às 16h00.

Pangeia é uma viagem sonora e visual pelo universo dos irmãos Grimm em que o palco se transforma num museu imaginário de objetos curiosos, através de sons escutados com auscultadores. Os objetos remetem para o imaginário dos contos fantásticos, como a floresta cheia de armadilhas, a magia da bola de cristal ou os feitiços da bruxa má. Nesta viagem, acompanhada por dois investigadores, vamos descobrir o ponto de vista dos objetos que ilustram os contos. Para isso teremos de seguir as pistas, como fizeram Hansel e Gretel com as migalhas que deixaram no caminho para regressar a casa.

O espetáculo combina teatro, dança e as artes visuais, e pretende recuperar a ideia dos Gabinetes de Curiosidades criados no século XVI, que reuniam objetos raros e artefactos da biologia. A coleção aqui apresentada é ficcional e apresenta quatro mesas com 200 objetos que representam cada conto.

A criação, instalação visual e sonora são de Tiago Cadete, e a interpretação de Leonor Cabral, Bernardo Almeida Voz off e mais 10 atores.

Pangeia destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos e os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 3,50 euros.

Deixar uma resposta