Palmela promove 2ª edição do Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival

cartaz-finisterra-2013Palmela promove esta semana, de 8 a 11 de maio a 2ª edição do Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival, numa organização do Finisterra Arrábida Film Festival e com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Foram organizadas várias sessões de cinema e atividades como por exemplo visitas ao Castelo, à exposição Arte e Memória patente no Cineteatro São João, e ao centro histórico da Vila; uma viagem de caravela pela costa da Arrábida também será um dos pontos altos deste Festival. Irão igualmente ser apresentadas as sessões dos filmes de turismo a concurso ao longo de todo o festival, todos os dias às 17h30, na Casa-Mãe da Rota dos Vinhos.

O objetivo do festival é o de divulgação de filmes de promoção turística, dando a conhecer a Arrábida, candidata a Património Mundial, assim como mostrar outros países, regiões e culturas. Deste modo serão também apresentados nos concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal, 86 filmes de 17 países, estreando-se entre eles o Dubai e a República Dominicana.

O festival vai contar com a presença de vários realizadores, produtores e representantes de embaixadas e de várias regiões de turismo, nacionais e internacionais.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta