Palácio de Estói apresenta gastronomia portuguesa na Venezuela

Entre 9 e 14 de Maio o Chefe de Cozinha da Pousada de Estói, em Faro, apresenta na 3ª edição do Festival Gastronómico Português em Caracas sabores tradicionais da mais típica gastronomia portuguesa. Este é o pretexto para brindar a comunidade local com gastronomia portuguesa vinda das Pousadas de Portugal.

Depois de dois grandes sucessos nas edições anteriores, o Hotel Pestana Caracas reúne dois conceituados Chefs da cozinha portuguesa de forma a promover a confecção de pratos típicos da região do Algarve. O Restaurante Ribeira Brava contará com a participação de Jorge Sancho, Chef de cozinha do Palácio de Estói, unidade do Grupo Pestana Pousadas de Portugal, que irá partilhar os seus pratos e experiência com o Chef de Pastelaria Adailto Ribeiro, responsável pela concepção de todo o roll de sobremesas.

José Rubio, Gerente dos Alimentos e Bebidas do Hotel Pestana Caracas, garante que é com “padrões de qualidade, estilo e bom gosto, que os nossos Chefs Jorge Sancho e Adailto Ribeiro pensaram num menu distinto, assente em pratos típicos desta zona costeira, entre planícies e montanhas, através do qual poderá desfrutar de uma fresca variedade de frutos do mar, bacalhau e outros peixes, bem como de distintas combinações de carnes frescas de aves de capoeira e de peças de caça provenientes de frutuosas zonas agrícolas sempre acompanhadas da melhor selecção vínica”.

A 3ª Edição do Festival Gastronómico de Portugal contará com uma carta de vinhos tutelada de Casa Oliveira, patrocinador oficial desta semana gastronómica juntamente com a Organização Humboldt.

 

 

Texto de Cristina Alves

 

Deixar uma resposta