Outubro no S. Luiz

Durante o mês de outubro o Teatro Municipal S. Luiz continua com múltiplas atividades.

A iniciativa Ler Dom Quixote, pela mão de Teresa Albuquerque e Alvaro Garcia de Zuñiga e convidados prossegue e no dia 9, os convidados serão Maria João Seixas e Mário Laginha, numa sessão com entrada livre.

Outro projecto a acompanhar esta temporada é Solistas da Metropolitanaum projecto que dá espaço à música de câmara e que permite uma maior proximidade entre intérpretes e público. O ciclo abre com um trio de fagote, trompete e piano, num exercício que não é evidente. Responderam a este desafio os compositores alemães Ignaz Lachner (séc. XIX) e Paul Hindemith (séc. XX). O primeiro recital de Solistas da Metropolitana tem lugar dia 13 de Outubro, às 18h30, no Jardim de Inverno, com Bertrand Raoulx no fagote, Rui Mirra no trompete e Savka Konjikusic no piano. Os bilhetes são a 7 euros.

Regressa ao Jardim de Inverno o Clube da Palavraum espaço para a palavra dita, cantada e gritada em português, das Produções Fictícias. Na primeira sessão, que acontecerá a 26 de Outubro, às 23h30, os convidados serão Kalaf, Os Quais (Jacinto Lucas Pires e Tomás Cunha Ferreira) e Viton Araújo. O desenho será em tempo real, por António Jorge Gonçalves.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta