Os Salto lançam álbum de estreia

Dois nomes: Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro. Dois nomes que se juntam e que com duas guitarras e duas vozes que arriscam o panorama musical português com o grupo Os Salto.

Nasceram há uns anos e agora para animar o Verão aparecem com o seu álbum de estreia, um trabalho pautado pela coragem própria de dois jovens que prestam homenagem à língua de Camões. Cantam em Português e conjugam ritmos distintos e contagiantes que os atiram para a classificação de Pop.

O álbum de estreia que está nas prateleiras das discotecas portuguesas e também disponível em algumas plataformas online, é produzido por New Max. Aqui desfilam ritmos e canções dos anos 60, combinados com o auge dos anos 80 carregadas de groove e reutilizações.

Existem duas maneiras de ouvir os Salto: os que nasceram antes de 1980 e que se recordam dos discos em vinil ou das frenéticas pistas de dança nos anos 90, memórias possíveis de encontrar nestas canções ou os ouvintes mais jovens que despertam para sensações pouco usuais.

O single de lançamento desta banda intitula-se “Deixa Cair” e é um momento pop. Um momento de uma geração que se sente contagiada pelas melodias do passado e que solta gargalhadas. Um momento de uma geração descontraída, alheia às contrariedades da vida.

Texto de Sofia Rato
Imagens gentilmente cedidas pela produtora
 

Deixar uma resposta