Os Reis da Comedia estreia hoje no Teatro Tivoli em Lisboa

Reportagem de Sara Santos (Fotos) e Tânia Fernandes (Texto)

Longe vão os dias de glamour e reconhecimento de Jacinto Leite e Alberto Cruz, famosa dupla de comediantes. A vida que durante mais de 40 anos decorreu entre palcos os holofotes é agora preenchida pelas novelas que passam na tv. Atraiçoados pela memória, lutam contra a confusão que se instala na cabeça, e lhes prega sucessivas rasteiras.

São agora dois velhos rezingões a quem falta a paciencia para aceitar as limitações próprias da idade, mas a quem sobra astúcia nas respostas acutilantes e cínicas sempre na ponta da língua, prontas a disparar. A convite de uma estação televisiva, reunem-se após dez anos de afastamento, para ensaiar a reposição de uma rábula que os tornou famosos. Recordam juntos os bons momentos passados, mas será que conseguem ultrapassar os seus próprios orgulhos e voltar a representar com o ritmo e a vivacidade de outros tempos?

Rui Mendes e José Pedro Gomes dão corpo a esta comédia que estreia hoje no Teatro Tivoli. De forma hilariante, estes “Reis da Comédia” levam o público ao riso compulsivo, pela sucessão de gargalhadas que provocam. Mestres na arte do riso, conduzem esta adaptação do texto de Neil Simon com grande habilidade.

A encenação é de Adriano Luz e o espetáculo conta ainda com as participações de Jorge Mourato, Carla de Sá, Diogo Leite e Rui de Sá.

O espetáculo estará em cena de quinta a sábado, no Teatro Tivoli em Lisboa, às 21h30 e aos domingos às 17h00. Os bilhetes têm o preço entre 12,50 e 20 euros e encontram-se à venda nos locais habituais.

Deixar uma resposta