Os mercados municipais de Lisboa voltam a receber chefes de cozinha famosos

Os chefes de culinária estão de volta aos mercados municipais de Lisboa para ensinar a arte da melhor gastronomia, numa iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com “O Sabor do Ano”, depois do sucesso da iniciativa em 2011. As aulas começaram a 3 de março e prolongam-se até 5 de Maio, sempre aos sábados. As inscrições são limitadas a 20 participantes por aula e devem ser feitas nos próprios mercados, junto ao fiscal respetivo, ou por email.

As sessões são dirigidas por um chefe diferenteem cada Mercadoe incluem a seleção e compra dos alimentos, cujo valor é repartido pelos participantes e a preparação das respetivas refeições no local.

A iniciativa começou no mercado Alvalade Norte com o Chef Xisto e Carvalho (rest. Clara Jardim) e vai avançar para o Mercado Encarnação Norte, dia 10 de Março, com o chef Igor Martinho (rest. Hemingway); o Mercado do Lumiar recebe o chef Luis Casinhas (rest. Cantina da Estrela), dia 17 de março; o Mercado de Encarnação Sul  recebe a 24 de Março, o chef João Simões (rest. 100 maneiras) , a 31 de Março é o chef Paulo Pereira (rest. Clara Chiado) no Mercado de S. Domingos de Benfica, a 7 de Abril é a vez do chef Marcelo Santos (rest. Storik) no Mercado Alcântara; a 14 de Abril é a chef Paula Carção (rest. Fontana Park Hotel) no Mercado da Ajuda; a 21 de abril é o chef Pedro Sommer (rest. Sommer) no Mercado de Benfica; a 28 de abril é o chef Vasco Lello (rest. Flores – Bairro Alto Hotel) no Mercado de Sapadores e a 5 de Maio termina o ciclo com o chef Pedro Dias (rest. Faz Figura) no Mercado de Santa Clara.

Deixar uma resposta