Os Marretas regressam em fevereiro com novo filme e álbum

Os Marretas estão de volta, com um novo filme realizado por James Bobbin, e com as participações de Jason Segel e Amy Adams. A acompanhar o filme sai também a banda sonora, das figuras mais divertidas da televisão e do cinema.

De férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Marretas do mundo, o seu irmão Gary (Jason Segel) e a namorada de Gary, Mary (Amy Adams), de Smalltown, vão tentar impedir que o pérfido barão do petróleo Tex Richman (Chris Cooper) destrua o Teatro dos Marretas para escavar o petróleo que foi encontrado lá em baixo. A melhor forma de fazê-lo? Encenar um grande espectáculo de recolha de fundos, que permita obter os dez milhões de dólares necessários para salvar o teatro.
Os três amigos juntam-se a Cocas para organizar a Maior Gala dos Marretas. Só que para isso é preciso voltar a reunir os Marretas, que entretanto se dispersaram: Fozzie agora actua num casino em Reno com uma banda de tributo ao seu antigo grupo, a Miss Piggy é uma editora de modelos plus-size na «Vogue Paris», o Animal está internado numa clínica de Santa Barbara para terapia comportamental e o Gonzo tornou-se um magnata da canalização.
Miss Piggy, Cocas O Sapo, Cozinheiro Sueco, Urso Fozzie, Gonzo e Animal procuram recuperar o seu lugar no mundo do espectáculo, desta vez no século XXI. Mas…o mundo mudou. Será que animais, humanóides e extra-terrestres ainda têm lugar num mundo em que os filmes de animação por computador dominam o Universo da Fantasia?

Criadas por Jim Henson em 1974, as personagens da célebre série televisiva vão finalmente estrear num nova longa-metragem com chancela da Disney, que desde 2004 detém o controlo dos Marretas. O argumento foi escrito pelo próprio Jason Segel e por Nicholas Stoller (a dupla responsável por Um Belo Par de… Patins) e o realizador é James Bobbit, co-criador da série Flight of the Conchords.

Como é tradição com os Marretas, o filme será um musical e terá referências a outros filmes e músicas protagonizadas por uma variedade imensa de celebridades, como George Clooney, Ricky Gervais, Whoopi Goldberg, Ben Stiller ou Billy Crystal.

Tori Amos, Patti Smith e Melvins são alguns dos artistas mais conhecidos que participam na banda sonora do filme com novas versões de “Smells Like Teen Spirit”, um dos maiores êxitos de sempre dos Nirvana, escrito por Kurt Cobain em 1991 e retirado de Nevermind, disco que este ano celebra 20 anos. Daí que Dave Grohl (líder dos Foo Fighters e antigo baterista dos Nirvana) ocupe o lugar do Animal, baterista original dos Marretas, que irá frequentar sessões para controlo de raiva no desenrolar do filme.

A banda sonora é da responsabilidade de Bret McKenzie, tem a chancela da Emi Music e inclui os temas “The Muppet Show Theme”; “Life’s a Happy Song”; “Pictures in My Head”; “Cars”; “Me and Julio Down by the Schoolyard”; de Paul Simon,”Rainbow Connection”; “Back in Black”; “We Built This City”; “Me Party”; “Let’s Talk About Me”; “Man or Muppet”; “(I’ve Had) The Time of My Life”; “Smells Like Teen Spirit”; “Forget You”, de Cee Loo Green; “The Whistling Caruso”; “Mahna Mahna”; “Lullaby of Birdland”; “The Muppets Pit Band Music”; “Bad to the Bone” e “Together Again”.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta