Os gauleses mais loucos da BD estão de volta com novo álbum

Os gauleses mais irredutíveis e loucos estão de regresso a 22 de Outubro com o álbum O Aniversário de Astérix & Obélix – O livro de ouro publicado pelas Edições ASA, no âmbito das iniciativas que assinalam a passagem dos 50 anos das Aventuras de Astérix.asterix
A personagem estreou em Portugal em 1961, dois anos após a sua primeira publicação em França, o seu país de origem.
As Edições ASA está a preparar diversas iniciativas para comemorar a efeméride entre as quais o lançamento a 22 de Outubro, em simultâneo com 18 países, do novo álbum de 56 páginas contendo pranchas inéditas de Albert Uderzo e textos inéditos de René Gosciny. Este será o primeiro álbum da série, em quatro anos e tiragem estimada em todo o mundo será de dois milhões de volumes, adiantou a editora.
O lançamento vai ter lugar à meia-noite de 21 para 22 de Outubro na loja Fnac do Centro Comercial Colombo.
O segundo momento mais aguardado pelos fãs portugueses do bravo guerreiro gaulês e o se companheiro Obélix é a festa dos 50 anos de Astérix, que terá lugar na Embaixada de França, em Lisboa, a 29 de Outubro.
Enquanto se aguardam os vários eventos, a ASA deu já início a outras iniciativas em livrarias de Norte a Sul do país onde peças exclusivas como postais, agendas, ímanes, tapetes de rato e outros brindes serão oferecidas a quem comprar livros das aventuras de Astérix durante este período de comemoração.
Em breve será também divulgado um concurso de desenho associado a esta efeméride que envolverá alunos e professores de escolas de todo o país. Entre os prémios a atribuir estão viagens duplas ao Parque Astérix, perto de Paris.
Para as iniciativas de comemoração do meio século do Astérix, a ASA contará com parcerias com a Eurest, a Abreu Viagens, o Parc Astérix e a companhia aérea Aigle Azur.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta