Orquestra de Câmara Portuguesa assinala quadra natalícia com dois concertos únicos

Para celebrar a aproximação ao Natal, a Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) presenteia os lisboetas com dois concertos exclusivos, que se irão realizar já amanhã e no próximo dia 7 de Dezembro. 

No âmbito da temporada “Espírito Beethoven! Música e Liberdade!”, a OCP regressa ao Centro Cultural de Belém com O-Mega, a última letra do alfabeto grego e a última grande obra de percussão do compositor grego Xenakis. Para finalizar a OCP irá tocar a Sinfonia Incompleta de Schubert, simbolizando a sempre inacabada construção da liberdade humana, e a Eroica de Beethoven, que transmite três dos ideais adoptados pela Revolução Francesa – liberdade, igualdade e fraternidade. A direção musical e percussão solo estará a cargo do maestro Pedro Carneiro.

Esta peça será apresentada já amanhã, pelas 17h00 no Grande Auditório do CCB. Os bilhetes para o espetáculo poderão ser adquiridos na bilheteira online do CCB e, tem um custo entre os 15,00 e os 5,00 euros.

O concerto na Igreja de São Roque terá como tema “Paz Natalícia” e fonte de inspiração a obra de Hector Berlioz – infância de Cristo – um oratório do compositor francês, grande admirador de música sacra, que retrata a fuga da Sagrada Família para o Egipto. O compositor e violinista italiano Arcangelo Corelli que motivou uma nova geração de compositores, será também reconhecido neste espetáculo de Natal, com a obra “Concerto Grosso”. O concerto será às 21h30 e tem entrada livre.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta