Organização das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® revelou hoje lista das 296 praias selecionadas

A organização das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® anunciou hoje que foram apresentadas a concurso 327 candidaturas, tendo sido consideradas elegíveis 296, distribuídas pelas categorias: Praias de Rios (36), Praias de Albufeiras e Lagoas (20), Praias Urbanas (70), Praias de Arribas (51), Praias de Dunas (52), Praias Selvagens (40) e Praias de Uso Desportivo (27).

As 296 candidatas estão distribuídas pelas diversas regiões do país, sendo 77 do Algarve; 46 da Beira Litoral; 44 da região de Lisboa e Setúbal; 28 da Estremadura e Ribatejo; 27 do Alentejo; 25 de Entre Douro e Minho; 20 dos Açores; 15 da Beira Interior; 10 da Madeira e 4 Trás-os-Montes e Alto Douro.

Entre os 296 nomeados encontram-se as praias da Fajã da Caldeira de Santo Cristo e dos Cubres; Praia da Lagoa de Santo André; Praia Fluvial de Piódão; Praia de Almograve; Praia da Aberta Nova; Praia de Odeceixe; Berlenga; Praia de São Pedro de Moel; Adraga; Magoito; Praia da Areia Branca; Praia da Armona; Praia da Ilha de Tavira; Lagoa de Óbidos; Praia do Guincho; Praia Fluvial da Vila de Pampilhosa da Serra; Praia de São Torpes; Praia do Guincho; Praia de Mira e Praia de São Pedro de Moel.

No próximo dia 27 de fevereiro vão ser reveladas as 70 praias pré-finalistas, escolhidas por 70 especialistas, e de onde vai sair a lista dos 21 finalistas, escolhidas por um painel de 21 personalidades notávei.

Estas 21 nomeadas serão então submetidas a votação pública, no dia 7 de maio de 2012, dando início ao processo final, cuja escolha vai decorrer até dia 7 de setembro, por sms, chamada telefónica, internet (www.7maravilhas.pt) e Facebook e as “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” serão reveladas a 8 de Setembro de 2012.

As 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que duas maravilhas por região.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta