Organização das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® revelou hoje lista das 296 praias selecionadas

A organização das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® anunciou hoje que foram apresentadas a concurso 327 candidaturas, tendo sido consideradas elegíveis 296, distribuídas pelas categorias: Praias de Rios (36), Praias de Albufeiras e Lagoas (20), Praias Urbanas (70), Praias de Arribas (51), Praias de Dunas (52), Praias Selvagens (40) e Praias de Uso Desportivo (27).

As 296 candidatas estão distribuídas pelas diversas regiões do país, sendo 77 do Algarve; 46 da Beira Litoral; 44 da região de Lisboa e Setúbal; 28 da Estremadura e Ribatejo; 27 do Alentejo; 25 de Entre Douro e Minho; 20 dos Açores; 15 da Beira Interior; 10 da Madeira e 4 Trás-os-Montes e Alto Douro.

Entre os 296 nomeados encontram-se as praias da Fajã da Caldeira de Santo Cristo e dos Cubres; Praia da Lagoa de Santo André; Praia Fluvial de Piódão; Praia de Almograve; Praia da Aberta Nova; Praia de Odeceixe; Berlenga; Praia de São Pedro de Moel; Adraga; Magoito; Praia da Areia Branca; Praia da Armona; Praia da Ilha de Tavira; Lagoa de Óbidos; Praia do Guincho; Praia Fluvial da Vila de Pampilhosa da Serra; Praia de São Torpes; Praia do Guincho; Praia de Mira e Praia de São Pedro de Moel.

No próximo dia 27 de fevereiro vão ser reveladas as 70 praias pré-finalistas, escolhidas por 70 especialistas, e de onde vai sair a lista dos 21 finalistas, escolhidas por um painel de 21 personalidades notávei.

Estas 21 nomeadas serão então submetidas a votação pública, no dia 7 de maio de 2012, dando início ao processo final, cuja escolha vai decorrer até dia 7 de setembro, por sms, chamada telefónica, internet (www.7maravilhas.pt) e Facebook e as “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” serão reveladas a 8 de Setembro de 2012.

As 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que duas maravilhas por região.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.