O’queStrada levaram o Arraial Português ao CCB

Reportagem de António Manuel Martins (texto e fotos)
 
A Banda portuguesa O’queStrada, a convite do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, trouxe ao palco do CCB no passado sábado 24 de setembro, o agradável som de Tasca Beat, álbum de originais lançado em 2009 e que é composto por músicas ao som da tradicional guitarra Portuguesa do acordeão e muitos outros instrumentos que fazem deste álbum uma mistura única entre a música popular o pop e mesmo o Fado .
Num reportório mais popular, o grupo original de Almada, trouxe com ele o bom das noites populares portugueses e das festas para o auditório do CCB que os recebeu de braços abertos para uma noite de grande música nacional.
Desde temas como “Fado Skázito, Oxalá Te Veja, Eu E O Meu País” a banda proporcionou cerca de duas horas de espetáculo e festa,  sempre acompanhados pela voz de quem se encontrava na plateia.
O concerto contou ainda a presença do ator Paulo Duarte Ribeiro, e terminou em grande, já com todos os presentes de pé para um último encore, com “O Teu Murmúrio” e com um retorno ao palco de “Se Esta Rua Fosse” num tom mais rítmico para fechar em grande uma noite única.
Um concerto com o melhor do que se faz em Portugal e para os Portugueses, em tempos de crise nada como receber de braços ainda mais abertos a música nacional.

Deixar uma resposta