OqueStrada assinalam 10 anos de palco no São Luiz Teatro Municipal

Os OqueStrada assinalam 10 anos de palco no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, no dia 20 de dezembro, com um concerto-álbum de memórias, para (re)ver antigos amores de estrada e baptizar novas cantigas que estão a chegar.

Nesta noite, fecham um ciclo, partilham segredos guardados desde o primeiro espectáculo TascasTour, musical portátil de 2002, até TascaBeat o sonho português, lançado em 2009, espreitam 2013 e não resistem a revelar duas ou três novas cantigas.

Compostos por Pablo, Contrabacia; João Lima, Guitarra Portuguesa; Miranda, Voz;  e um refinado gang de brilhantes e surpreendentes músicos vindos das mais variadas castas. A direcção musical pertence a Marta Miranda, a composição é de Marta Miranda, João Lima e Pablo (J.MDercle), os OqueStrada nasceram em 2001, na Margem Sul do Tejo e deram o primeiro concerto oficial na Primavera de 2002. Iniciando uma nova forma de estar na música. Nos anos seguintes esta orquestra de bairro vadiou por Portugal, e orquestrou um novo paradigma na música, lançando sementes para a criação de um inovador movimento acústico urbano.

Em 2009, lançam o primeiro registo de originais TascaBeat o sonho português, conquistando o disco de platina. Com uma carreira internacional, com mais de 100 concertos em festivais de renome ao lado das novas e antigas estrelas da world e da pop music.

Os bilhetes já estão à venda na bilheteira do São Luiz todos os dias, das 13h00 às 20h00 e na página.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta