Optimus Primavera Sound regressa à cidade do Porto entre 30 de Maio e 1 de Junho

cartaz_optimus_primaveraDepois do sucesso alcançado em 2012, o Optimus Primavera Sound, evento musical que estreou em 2012 no Porto e que se apresenta como o homólogo português do festival open-air Primavera Sound, que se realiza em Barcelona desde 2001., regressa para mais uma edição, a acontecer entre os dias 30 de maio e 1 de junho, novamente no Parque da Cidade no Porto.

O artista João Paulo Feliciano assume novamente o cargo de diretor artístico deste evento e a programação também será distribuída por quatro palcos diferentes, conforme aconteceu na edição anterior. De destacar duas novidades, nomeadamente o palco Pitchfork, comissariado pela Pitchfork Media, e o palco Super Bock, que substituem, respectivamente, o palco Club e o palco Primavera. Os principais artistas do cartaz distribuem-se pelo Palco Optimus e pelo Palco Super Bock.

O cartaz deste ano conta com muitos artistas internacionais mas também uma representação significativa portuguesa, apostando em novas bandas e variedade de estilos. Assim, algumas das confirmações já obtidas passam pela presença dos Blur, The Breeders performing Last Splash, Dan Deacon, Daniel Johnston, Dead Can Dance, Deerhunter, Degreaser, Dinosaur Jr., Explosions in the Sky, Four Tet, Foxygen,Grizzly Bear, Glass Candy, Guadalupe Plata, Hot Snakes, Liars, Manel, Meat Puppets, Memória de Peixe, Neko Case, Nick Cave & The Bad Seeds, PAUS, Savages, Swans, Titus Andronicus, entre muitos outros.

O Optimus Primavera Sound tem como promotor a Pic-Nic, S. A.; a A All Tomorrow’s Parties volta a comissariar o palco homónimo, responsável pela programação mais experimental dos vários estilos musicais.

O passe geral para o Optimus Primavera Sound 2013 tem o preço de 110 euros, valor mantido até ao dia 11 de fevereiro. Até esta data, poder-se-á adquirir o Fã Pack FNAC pelo valor promocional de 90 euros. A partir do dia 12 de fevereiro os bilhetes ficarão disponíveis nas lojas Optimus a preço reduzido.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta