Optimus Primavera Sound com novas confirmações: XX e Beach House entre os novos nomes no cartaz

No dia em que o Festival Optimus Alive confirmou o regresso dos Radiohead a Portugal, a organização do Optimus Primavera Sound responde com mais cinco nomes confirmados para a edição do festival que se realiza no Porto, entre os dias 7 e 10 de junho. Explosions in The Sky, Death Cab for Cutie, The XX, Spiritualized, Siskiyou, Beach House e The Dirty Three juntam-se ao cartaz.

Em estreia nos grandes palcos portugueses, o regresso dos Explosions in The Sky é um dos muito aguardados. O quarteto norte-americano de post rock vem apresentar a Portugal o mais recente trabalho Take Care, Take Care, Take Care, editado este ano. Outra das bandas que se estreia em Portugal, são os norte-americanos Death Cab for Cutie, que editaram há pouco tempo o sétimo álbum Codes and Keys.

Os canadianos Siskiyou também se vão apresentar pela primeira vez em Portugal no festival Optimus Primavera Sound. A banda folk, de Colin Huebert, que pertenceu aos Great Lake Swimmers, lançou o álbum homónimo de estreia em 201, e em Setembro chegou já às lojas o segundo disco de originais Keep Away the Dead.

De regresso a Portugal estão os britânicos The xx, considerados uma das bandas revelação de 2009, depois de terem actuado em Lisboa e no Porto em 2010. Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith anunciaram este mês que já estão a trabalhar no sucessor do disco de estreia XX, prometendo novidades para o concerto de Junho no Porto.

O duo de Baltimore, os Beach House, também está de volta aos palcos portugueses, ainda com o álbum Teen Dream, assim como os britânicos Spiritualized, que vão apresentar o novo álbum, e a banda de rock instrumental de Warren Ellis, os The Dirty Three. Foi ainda anunciado um showcase da Numbers com Jackmaster, Oneman, Deadboy, Spencer e Redinho.

Estes nomes juntam-se aos já confirmados Wilco, The Drums, Washed Out, Veronica Falls, Olivia Tremor Control, Björk, Shellac, The Walkmen, Jeff Mangum, Yo La Tengo, Codeine, Neon Indian e Other Lives. Ainda não foram anunciadas as datas dos concertos.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e também através da página de Facebook, e até ao dia 31 de Dezembro têm o preço promocional de 75 euros.

O Optimus Primavera Sound terá também uma edição especial de natal limitada de 500 Fã Box, compostas por um passe geral e uma t-shirt exclusiva, há ainda 30 bilhetes extra distribuídos aleatoriamente pelos packs. Os packs estão disponíveis desde dia 7 de dezembro) nas lojas Optimus Norteshopping, Casa da Música, Colombo, Vasco da Gama e Avenida República.

 

 

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta