Optimus Primavera Club estreia-se em Guimarães 2012

O festival Optimus Primavera Club 2012 integra a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012 e vai acontecer nos palcos da Plataforma das Artes, do Centro Cultural Vila Flor e São Mamede, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

Esta vai ser a primeira edição fora de Espanha e vai apresentar aos seus participantes espetáculos que valorizam a qualidade em detrimento da popularidade mas muito variado, e que vai incluir também um espaço para sessões de DJ’s.

Na programação desta edição portuguesa poder-se-á contar com os já bem conhecidos Ariel Pink’s Haunted Graffiti, com a apresentação do seu novo álbum “Mature Themes”, e Sharon Van Etten que regressa a Portugal com “Tramp”, álbum que contou com a participação de alguns membros dos The National, Beirut e Wye Oak, atuando ambos no dia 30 de novembro.

Poder-se-á desfrutar também da música de Tinariwen, Swans e de Sir Richard Bishop no dia 1 de dezembro, assim como no dia 2 do pop de Cats On Fire, Atomic e Vaccines, que recentemente lançaram o novo álbum, “Come Of Age”.

Os passes de três dias para o Optimus Primavera Club 2012 têm o preço de 35 euros. Quanto aos bilhetes diários, custam 25 euros cada. A entrada é sujeita à capacidade das salas, com prioridade para os detentores do passe geral. Os bilhetes estão à venda nos locais dos espetáculos assim como nos locais habituais.

Poder-se-á consultar a programação no site  do festival.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta