Optimus D’Bandada regressa ao Porto a 14 de Setembro

DBandada_MUPI.jpg(BR)Optimus D’Bandada está de regresso ao Porto, a 14 de setembro, e promete trazer a música a vários locais da cidade. Este ano, o cartaz contará com nomes como Blaya (dos Buraka Som Sistema), Tape Junk, Ciclo Preparatório, Voxels, Awsum, Little Friend, Pedro Puppe, Ninja Kore, entre outros. Confirmados estão também os concertos de António Zambujo e Best Youth na Praça dos Leões, Miguel Araújo e Samuel Úria no Clube Fenianos Portuenses.
Este ano o desafio foi lançado a todas as pessoas, bares, lojas, habitações e ruas para criarem a sua própria programação e poderem juntar-se a esta festa da música.
A programação de um palco de com música tradicional portuguesa tem estado a ser desenvolvida por Tiago Pereira, responsável pela coletânea “Dêem-me duas velhinhas, eu dou-vos o universo”. A vertente jazz será assegurada pela Clean Feed, editora de referência internacional.
No campo do nunca-antes-visto-noutro-festival e com produção da Lovers & Lollypops, está prevista uma estafeta, em que quatro bandas irão percorrer algumas ruas do centro do Porto durante a tarde e uma maratona musical, ou seja, espetáculo sem intervalos em que as bandas se misturam entre elas sem paragens.
Haverá ainda um espaço dedicado a atuações de “Língua Franca”, cuja curadoria está a cargo de Capicua.
A Optimus D’Bandada é, pelo terceiro ano consecutivo, uma organização da Optimus em parceria com a Câmara Municipal do Porto.
Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta