Optimus Alive recebe Iggy Pop

No dia 7 de Julho, Iggy Pop & The Stooges, nomes cimeiros do rock norte-americano, vão actuar no festival Optimus Alive, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

Esta actuação, que se prevê incendiária e que faz parte de uma digressão internacional, contará, pela primeira vez, com a participação do guitarrista James Williamson, que gravou Raw Power (1973), um dos mais importantes álbuns editados pelos Stooges.

Iggy Pop & Stooges regressam a Portugal depois de em 2005 terem passado pelo Festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, e em 2006 pelo festival Vilar de Mouros.

A banda, formada em 1967, lançou três discos antes de se separar em 1974, mas viria a ser uma das mais influentes dentro do rock e punk, apesar do pouco sucesso comercial.

O festival Optimus Alive decorrerá de 6 a 9 de Julho e do cartaz fazem já parte os Coldplay, Chemical Brothers, Foo Fighters e Xutos e Pontapés.

Os bilhetes já se encontram à venda, sendo o bilhete diário 50 euros e os passes variam entre os 99 euros, para três dias, e os 129 euros, para todos os dias do festival. Existem ainda dois tipos de passes campismo, um para três dias, que custa 15 euros, e outro para os quatro dias, que fica por 20 euros.

Entretanto, quem quiser garantir desde já o seu lugar, pode adquirir o Fã Pack Fnac Optimus Alive, à venda em exclusivo nas Lojas Fnac e em www.fnac.pt. Para além do voucher que deve ser trocado por um bilhete diário ou pelo passe de três dias, este pack contém uma t-shirt exclusiva Optimus Alive’11 e garante ainda entrada no recinto por uma porta exclusiva, a Porta Fnac.

Existem também cinco Fã Pack Fnac Optimus Alive que incluem um Bilhete Dourado, que será colocado aleatoriamente dentro dos packs. Os premiados terão acesso ilimitado ao Optimus Alive’11: entrada permanente na Zona VIP da Optimus, visita guiada ao Palco e Backstage e contacto directo com os artistas presentes na Optimus Alive Fan Zone.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta