Optimus Alive 2012 apresenta Radiohead e The Cure como cabeças de cartaz

Os The Cure – a 14 de julho e os Radiohead – no dia 15 de julho são dois dos grupos que vão marcar presença na 6ª edição do Optimus Alive’12, adiantou hoje de manhã a organização do festival, aos jornalistas na conferência de imprensa de apresentação. O festival, como já é habitual, vai decorrer no Passeio Marítimo de Algés, este ano a 13, 14 e 15 de julho, num regresso ao modelo anterior, de três dias.

Os dois nomes hoje anunciados juntam-se aos Florence + The Machine, com Florence Welch, que vêm apresentar o seu segundo álbm Ceremonials, e ainda ao regresso dos The Stone Roses, aos Justice e aos Snow Patrol. Para o terceiro dia estão já anunciados os Radiohead e os Caribou e os Mazzy Star, que vão atuar no palco principal. Já confirmados estavam os britânicos Metronomy, que vão atuar no último dia do festival.

Para a edição de 2012, Alvaro Covões anunciou como media partner, a New Musical Express e a renovação das parcerias com a Câmara de Oeiras, Optimus, CP, Lisboa Camping e Fundação Calouste Gulbenkian.

O promotor disse ainda que, “O objetivo deste festival é superar as edições anteriores e esgotar os três dias de festival. Tendo sido feita uma grande aposta no cartaz deste ano, com grandes nomes e bandas internacionais, como os Radiohead, The Cure, The Stone Roses. A grande aposta no cartaz é para garantir a internacionalização do festival e captar cada vez mais estrangeiros, principalmente do Reino Unido e  de Espanha”.

Mantendo o caráter cientifico e pedagógico do festival, o Optimus Alive continua a oferecer duas bolsas de investigação cientifica, numa parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian.

Quem pretender acampar durante o Optimus Alive’12, pode fazê-lo no Lisboa Camping, por apenas 16 euros, com entrada dia 13 de julho e saída dia 16 de julho. Os campistas têm autocarros gratuitos entre o Passeio Marítimo de Algés e o Lisboa Camping.

O Optimus Alive e a CP estabeleceram uma parceria, através de um bilhete integrado Optimus Alive, e os festivaleiros não têm de adquirir bilhete para o comboio. Esta opção só é válida na linha de Cascais. A parceria estende-se à ligação ao Porto com um comboio especial de ligação Lisboa-Porto na madrugada de cada um dos três dias do festival.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e estão disponível nas seguintes modalidades: Bilhete Diário + Comboio Linha de Cascais por 55 euros; Passe 3 Dias + Comboio Linha de Cascais por 111 euros;  Música e Arte Bilhete Diário por 53 euros, Passe 3 Dias por 105 euros, Passe Campismo 3 Dias por 16 euros.

Este ano também é possível adquirir bilhetes em Espanha, nas Lojas Fnac, Carrefour, Breakpoint e Ticketmaster; e em Inglaterra, na Seetickets e Lastminute. Estando disponíveis pacotes que incluem bilhete+avião+hotel e bilhete+hotel, numa parceria entre a Everything is New e operadores turísticos no Reino Unido e Espanha.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta