Optimus Alive 2011 apresenta Xutos & Pontapés e quatro dias de festival

Quatro dias de festival, a presença dos Coldplay e pela primeira vez dos Xutos & Pontapés, são as grandes novidades da 5ª edição do Optimus Alive, que volta a ocupar o Passeio Marítimo de Algés, este ano entre 6 e 9 de Julho.

Numa edição, que a produtora Everything is New afirma ser especial, o cartaz, ainda curto, apresenta já alguns grandes nomes da música do momento, como os Coldplay, que vão abrir o Festival na quarta-feira, dia 6 de Julho, e os Foo Fighters no dia 7.

É para o segundo dia do festival que está também agendada a presença dos Xutos & Pontapés, que este ano completam 32 anos de carreira, e participam neste festival pela primeira vez. No dia seguinte é a vez dos The Chemical Brothers.

Para o resto do cartaz, o produtor Álvaro Covões prometeu na conferência de imprensa de apresentação que teve lugar em Algés, muitas surpresas e muitos grandes nomes.

Outras das novidades para este ano são o aumento da área destinada ao festival, o aumento da lotação frente ao Palco Optimus, que passa este ano para 50 000 espectadores e a colocação de um ecrã gigante no exterior do Palco Super Bock.

Está também prometido para esta 5ª edição um novo sistema de troca de passes em pulseiras, que vai estar disponível em vários pontos do interior do recinto e estruturas logísticas mais permanente.

As parcerias para este festival foram renovadas, nomeadamente com a Câmara de Oeiras, Optimus, Super Bock, CP (CP Musicard), Lisboa Camping e Fundação Calouste Gulbenkian.

O preço dos bilhetes diários mantém-se a 50 euros, e o passe de três dias (para 7, 8 e 9 de Julho) a 99 euros, já o passe de quatro dias (de 6 a 9 de Julho) custa 129 euros e estão à venda desde as 15h30 de ontem, nos locais habituais em Portugal, Espanha e Inglaterra (os principais mercados exteriores).

Texto de Elsa Furtado
Fotos de Clara Inácio


Deixar uma resposta