A Ópera Chega Ao Castelo De Óbidos Entre 16 E 23 De Setembro

Concertos de Ópera na Cerca do Castelo são a proposta para os dois próximos sábados do mês de setembro, em Óbidos. A Vila vê-se nestes dias invadida por uma música lírica que irá proporcionar a todos os visitantes um sentimento de união do cenário natural da Cerca do Castelo aos temas interpretados pelas orquestras e solistas.

Esperam-se diferentes atividades para os dois dias, 16 e 23, mas com o objectivo mútuo de surpreender as noites de final de Verão.

No programa encontramos o dia 16 com concertos a iniciar pelas 21h30, e que será composto por dois «Intermezzos»: Il Maestro di Cappella e La Serva Padrona do compositor italiano Giovanni Battista Pergolesi – realizados pela Orquestra Filarmonia das Beiras, com direção do Maestro António Vassalo Lourenço. Como solistas constam os nomes de Nuno Dias (no baixo), Vera Silva (soprano) e Leandro Alves como personagem de Vespone (La Serva Padrona de Giovanni Battista Pergolesi).

Por outro lado, no dia 23, com início previsto também às 21h30, com a Gala de Ópera, com a soprano Alexandra Bernardo, o barítono Armando Possante, os Coros Coral Nascente e Coral Alma Nova e a Orquestra Sinfónica Juvenil – com direção de Bernardo Marques.

O local dos concertos será a Cerca do Castelo, anfiteatro de Cima, espaço semi-coberto e os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e no Posto de Turismo de Óbidos, entre os 18 euros no balcão e os 22 euros na plateia.

Deixar uma resposta