Open Brasserie Mediterrânica assinala dia mundial do comércio justo

O restaurante Open Brasserie Mediterrânica, do hotel Inspira Santa Marta comemora o Dia Mundial do Comércio Justo, durante toda a semana, de 14 a 20 de Maio, com um menu que respeita os valores e regras da sustentabilidade. Além do menu normal, o Chefe Stephane Gallou, criou o Menu Business para o almoço, que inclui uma entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa com 1 copo de vinho e café por 14,50 euros.

O Open distingue-se por respeitar o comércio justo, a sustentabilidade e a responsabilidade social além da qualidade do serviço, a interactividade e transparência. Pretende ter um papel activo e contribuir para um mundo melhor, respeitando o próximo. No seu dia-a-dia o restaurante disponibiliza um menu variado com qualidade, à base de alimentos saudáveis, de produção biológica e adquiridos no mercado local, preferencialmente através do sistema de comércio justo.

Sempre que tomar uma refeição neste espaço estará a contribuir para causas sociais. O restaurante tem uma parceria com a Pump Aid, uma ONG que patrocina a construção de bombas de água e instalações sanitárias em África, através da venda de água filtrada no restaurante em garrafas próprias de vidro reciclado.

Stephane Gallou está à frente da cozinha do Open Brasserie Mediterrânica desde Fevereiro de 2011. Tirou o curso na Escola hoteleira de Paris Jean Drouant. Em Portugal foi responsável pelas cozinhas de diversos hóteis, como do Hotel Solplay, Hotel Marina de Portimão, Hotel Mercure Lisboa, Restaurante Omnia, Restaurante Rio´s em Oeiras, entre outros. Identifica-se com o conceito e filosofia preconizado pelo Open.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta