Olga Cadaval dá música aos bebés

Este domingo, dia 16 de Janeiro, o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, vai dar música aos mais pequeninos com os Concertos para Bebés– Sons de Luz, um espectáculo que é pensado para quem ainda gatinha e não vai muito longe sem ser ao colo. A ideia é musicar a vida de crianças entre os três meses e os três anos.

O programa é inspirado na Teoria de Aprendizagem Musical do professor e pedagogo norte-americano Edwin Gordon que defende que o desenvolvimento emocional das crianças é mais saudável se estas forem sensibilizadas para a música, desde pequeninos.

Com este objectivo, estãomarcados dois espectáculos: o primeiro para as 10h00 e o segundo para as 11h30. O valor dos bilhetes oscila entre os 12,50 e os 17,50 euros, dependendo da idade dos miúdos.

Da autoria do professor e musicólogo Paulo Lameiro, os Concertos para Bebés são actualmente um projecto residente no Centro Cultural Olga Cadaval, onde acontecem uma vez por mês. Os próximos espectáculos terão lugar a 20 de Fevereiro – que terá como temática as “Brincadeiras com Músicas”, através de brinquedos Musicais e também dos manos dos bebés – e a 20 de Março – sobre os “Sons do Oriente”, com taças tibetanas manuseadas por Elisabete Gomes.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.