Olga Cadaval dá música aos bebés

Este domingo, dia 16 de Janeiro, o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, vai dar música aos mais pequeninos com os Concertos para Bebés– Sons de Luz, um espectáculo que é pensado para quem ainda gatinha e não vai muito longe sem ser ao colo. A ideia é musicar a vida de crianças entre os três meses e os três anos.

O programa é inspirado na Teoria de Aprendizagem Musical do professor e pedagogo norte-americano Edwin Gordon que defende que o desenvolvimento emocional das crianças é mais saudável se estas forem sensibilizadas para a música, desde pequeninos.

Com este objectivo, estãomarcados dois espectáculos: o primeiro para as 10h00 e o segundo para as 11h30. O valor dos bilhetes oscila entre os 12,50 e os 17,50 euros, dependendo da idade dos miúdos.

Da autoria do professor e musicólogo Paulo Lameiro, os Concertos para Bebés são actualmente um projecto residente no Centro Cultural Olga Cadaval, onde acontecem uma vez por mês. Os próximos espectáculos terão lugar a 20 de Fevereiro – que terá como temática as “Brincadeiras com Músicas”, através de brinquedos Musicais e também dos manos dos bebés – e a 20 de Março – sobre os “Sons do Oriente”, com taças tibetanas manuseadas por Elisabete Gomes.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta