Oeiras recebe Feira Ambiental de Natal

Dar a conhecer algumas propostas de presentes de Natal mais amigos do Ambiente e das pessoas, é a proposta da Feira Ambiental de Natal, que decorre até 9 de dezembro, no Jardim de Paço de Arcos.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras a que se associaram várias entidades, artesãos e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, que apresentam várias propostas e actividades que prometem dez dias plenos de animação, onde palavras como solidariedade, cidadania e sustentabilidade são rainhas.

O objectivo desta iniciativa é incutir uma consciência ecológica que apele para a mudança de atitudes face à defesa do Ambiente, bem como para as necessidades de cariz social que existem nos dias de hoje.

A Feira Ambiental de Natal conta com um programa de actividades dirigido a todas as idades, incluindo actividades de sensibilização ambiental, alguns momentos musicais e oferta dos mais variados brindes aos visitantes do espaço. No interior da Feira vão estar árvores devidamente decoradas com os trabalhos realizados por alunos das escolas do concelho de Oeiras, no âmbito do concurso Enfeites de Natal, promovido no Programa de Educação Ambiental 2012/13.

O horário às sextas-feiras é das 15h00 às 22h00, aos sábados é das 10h00 às 22h00, aos domingos, das 10h00 às 19h30, nos dias 3 a 6 de dezembro, das 15h00 às 19h30. A entrada é livre.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta