Oeiras Promove Festival Soam As Guitarras

Entre 31 de março e 9 de abril decorre em Oeiras a primeira edição do festival Soam as Guitarras. São seis noites de concertos, num novo evento musical que celebra a arte da guitarra e a sua diversidade, em espaços singulares, com encontros inéditos e que conta com a participação de Miguel Araújo, António Chainho com Kepa Junkera, Tó Trips com João Doce, Manuel de Oliveira, Marta Pereira da Costa com Ricardo Toscano e Joel Xavier.

O concerto de estreia acontece a 31 de março, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, com Tó Trips e João Doce. No dia seguinte, e prestes a editar novo álbum, Miguel Araújo sobe ao palco do Auditório Municipal Eunice Munõz. A 2 de abril, para terminar o primeiro fim-de-semana, Manuel de Oliveira atua na Igreja da Cartuxa.

Dia 7 de Abril Marta Pereira da Costa convida Ricardo Toscano para um concerto no Auditório Municipal Ruy de Carvalho. No dia seguinte, é o Mestre António Chainho que convida Kepa Junkera, vencedor de um Latin Grammy, para um concerto no Auditório Municipal Eunice Munõz. O encerramento está marcado para dia 9 de abril, com Joel Xavier, na Igreja da Cartuxa.

“O Soam as Guitarras celebra em espaços intimistas, o universo que a guitarra transporta em si, da guitarra acústica, à portuguesa ou à elétrica, mas também explorando a fusão da sua sonoridade com outros instrumentos, como o público poderá testemunhar nas prestações de Tó Trips com João Doce na percussão ou Ricardo Toscano no saxofone que, inesperadamente, se junta à primeira e única guitarrista profissional de Fado, Marta Pereira da Costa”, explica a organização em comunicado.

O passe para os concertos custa 40 euros, os bilhetes para a Igreja da Cartuxa custam 8 euros, para o Auditório Municipal Ruy de Carvalho custam entre 6 e 8 euros e para o Auditório Municipal Eunice Muñoz custam entre os 10 e os 12,50 euros.

Estão à venda online, no Posto de Turismo do Palácio Marquês de Pombal, no CAMB – Centro de Arte Manuel de Brito, CCPE – Centro Cultural Palácio do Egipto, Recepção/Loja da Fábrica da Pólvora de Barcarena, e nos locais dos concertos: Auditório Municipal Eunice Muñoz Auditório, Municipal Ruy de Carvalho e Igreja da Cartuxa no próprio dia; e ainda em outros locais de venda habituais.

Deixar uma resposta