Oeiras convida para “Semana Mistério”

BM2Uma “Semana Mistério” é a proposta da Câmara Municipal de Oeiras, para a semana de 16 a 22 de Novembro, no âmbito da Expo Celebrar Oeiras, uma iniciativa integrada nas comemorações dos 250 anos da subida a Concelho.

A primeira actividade proposta é o “CSI”, onde grupos de 40 pessoas terão um crime para resolver, com pistas que lhes vão sendo dadas. Uma actividade inspirada na popular série de televisão, onde os investigadores vão ter de analisar pistas e impressões digitais deixadas pelos criminosos. Esta actividade vai decorrer de segunda a sexta-feira, às 19h30 e sábado e domingo às 18h00.

Um “Jantar Mistério” na corte de D.José I é a outra proposta, para grupos de 30 a 40 pessoas. Aqui, os participantes vestidos à moda do século XVIII, vão participar num jantar,durante o qual vão ter que descobrir quem matou “D. Luís da Cunha”, tudo com ajuda de pistas que vão sendo fornecidas durante a noite. O jantar está marcado para as 19h30, de segunda a domingo.

Oeiras - Baile Mistério1

Um Peddy Paper, com quatro guias, disponibilizado on line no site da Câmara é a última proposta desta semana, que inclui as aventuras “O Tesouro do Marquês de Pombal”, “A Invasão dos Peixe-Zebra!”, “A Filha do general”, e “As Voltas do Detective”.

Todas as actividades são gratuitas e as incrições têm de ser feitas previamente pelo telefone 214404889 ou pelo email GTP250Anos@cm-oeiras.pt.

Depois desta semana vão ser distribuídos pelas escolas do Concelho, o jogo de tabuleiro “O Mistério do Marquês de Pombal”, da autoria de Gil D’Orey, de estilo Cluedo.

Fotos de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta